Vacancy

Oficial de Segurança

SDO Moçambique

A SDO Moçambique está a recrutar um Oficial de Segurança, para Maputo, em Moçambique.
Funções
  • Elaborar e pôr em prática uma estratégia de segurança, procedimentos e métodos de gestão de riscos na Enabel no país
  • Acompanhar, juntamente com o departamento de Recursos Humanos e Talento e o responsável pela logística, a situação de todos os funcionários no país (incluindo as pessoas em missão) e das suas famílias
  • Assegurar a aplicação adequada no domínio das medidas de prevenção e protecção
  • Monitorar a comunicação operacional segura com o responsável pela logística (redes Internet, telefones por satélite, protecção e arquivo de dados, etc.)
  • Assegurar que o procedimento de integração do pessoal numa missão no país é aplicado e que as instruções de segurança em viagem são respeitadas
  • Assegurar a existência de disposições para manter a segurança durante as deslocações no país
  • Qualquer incidente de segurança deve ser imediatamente comunicado ao director nacional
  • Membro-chave dos Comités Locais de Segurança
  • Participar activamente na definição, análise e aplicação de um sistema de gestão da segurança coerente e adaptado
  • Contribuir para qualquer reflexão destinada a desenvolver e melhorar a qualidade da estratégia de segurança
  • Recolher, analisar e comunicar eficazmente todas as informações de segurança relevantes, a fim de minimizar a exposição do pessoal da Enabel aos riscos de segurança
  • Coordenar os planos de formação em matéria de segurança, a fim de garantir que o pessoal da Enabel e as famílias do pessoal em missão recebam instruções e informações adequadas e estejam imersos nas regras básicas de segurança e de comportamento
  • Assegurar a formalização e a capitalização de todas as informações de segurança, a fim de as divulgar às equipas da Enabel
Requisitos
  • Licenciatura em Gestão Logística e/ou Segurança ou em áreas afins
  • Mínimo de 5 anos de experiência em organizações internacionais que operam no sector da cooperação e/ou da ajuda humanitária em sentido lato (agência, ONG, associação)
  • Bons conhecimentos de gestão da segurança operacional em contextos instáveis
  • Conhecimento das ferramentas informáticas e de comunicação pertinentes
  • Bons conhecimentos linguísticos (francês ou inglês e português)
  • A experiência na gestão de programas de cooperação internacional é uma vantagem
  • Integridade
  • Tacto e diplomacia
  • Demonstrar rigor na aplicação das regras de segurança pelos membros do pessoal
  • Grande disponibilidade em termos de tempo face a riscos imprevistos (disponibilidade permanente)
  • Capacidade de consulta e de gestão das relações interinstitucionais e interpessoais
  • Capacidade de escuta e confidencialidade
  • Capacidade de trabalhar num ambiente multicultural
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactado

Detalhes

Frequently Asked Questions

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