A Contact está a recrutar um Oficial de Segurança de Projectos (m/f) para Beira, em Moçambique.
Funções
- Garantir o cumprimento de padrões e guiões de segurança
- Conduzir a cultura de segurança de forma a ter um ambiente seguro no seio dos projectos de reabilitação dos edifícios com maior enfoque nos trabalhos de reconstrução e reposição dos tectos, reconstrução do muro de vedação, incluindo a colocação de uma cerca eléctrica, montagem de sistema de CCTV´s e instalação de sistema de incendio e de alarme com detectores de fogo em toda a área fabril
- Ser líder de segurança do bloco de Gestão de Contratados e Provedores de Serviços dos Projectos
- Usar a ferramenta de perdas e desperdícios para identificar lacunas de segurança destes projectos. Ter acções concretas para eliminar ou fechar as lacunas
- Revisão mensal do bloco de Gestão de Contratados e Provedores de Serviços dos Projectos, actualizar e enviar pontuações a Safety Manager
- Gerir indicadores de segurança dos projectos (LTI, TRI, FA e SIO´s) de forma a atingir as metas e ter zero acidentes
- Planear e executar as acções requeridas para estar em conformidade com a legislação local relacionada com os projectos
- Disponibilizar recursos necessários (material e facilitadores) para a realização das formações de segurança das equipas dos projectos
- Realizar inspecções e auditorias diárias dos equipamentos, EPI´s, pessoas e local de trabalho a onde os projectos estão a decorrer
- Aprovar as autorizações de trabalhos (PTW) apos uma avaliação de riscos específica e detalhada no terreno e garantir uma supervisão permanente
- Inspeccionar e aprovar trabalhos nas alturas nos tectos incluindo o uso de plataformas moveis
- Liderar situações de emergências das áreas a onde os projectos decorrerem e agir como técnico local de gerência de crises dos projectos
- Conduzir avaliações mensais dos projectos
- Conduzir avaliações requeridas e garantir que os projectos ou processos são implementados de acordo com os requisitos internos e externos
- Liderar e treinar os membros das equipas que compõem os projectos na matéria de segurança
- Garantir melhoramento contínuo e engajamento das pessoas envolvidas nos projectos
- Gerir 5S dos projectos
- Coordenar e garantir o traqueiamento e monitoramento da informação de segurança dos projectos correctamente e em tempo útil
- Revisão mensal do bloco de gestão de contratados e provedores de serviços dos projectos, actualizar e enviar pontuações a gestor de segurança
Requisitos
- Licenciatura em Engenharia Ambiental ou HST
- Fluente em Português e Inglês (escrito e falado)
- Experiência profissional na área de gestão de segurança
- Disponibilidade para trabalhar em turnos rotativos
- Excelentes capacidades de comunicação
- Gosto pelo trabalho em equipa
- Resistência ao stress
- Residente na Beira
- Nacionalidade moçambicana
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados