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Oficial de Serviços de Saúde

PSI - Population Services International

A PSI está a recrutar um Oficial de Serviços de Saúde, para Maputo, em Moçambique.

Funções
  • Agir como elo de ligação entre a PSI e as clínicas de Planeamento Familiar, garantindo a distribuição comunitária de contraceptivos assim como a identificação e resolução oportuna de quaisquer problemas
  • Assegurar o controlo da qualidade dos serviços de saúde desenvolvidos nas clínicas de Planeamento Familiar, assim como proporcionar assistência técnica regular à equipa de enfermeiras envolvidas
  • Prestar apoio técnico às enfermeiras na organização das clínicas de Planeamento Familiar de modo a que se afigurem acolhedoras no âmbito da prestação de serviços clínicos
  • Assegurar que a prestação de serviços a favor das utentes das clínicas de Planeamento Familiar obedeça os procedimentos e protocolos de cuidados clínicos acordados entre PSI e do MISAU
  • Assegurar a boa comunicação entre os diferentes sectores da PSI a nível da província, no que diz respeito às intervenções de Planeamento Familiar
  • Fazer a avaliação e levantamento das necessidades de melhoria a nível das instalações onde funcionam as clínicas de Planeamento Familiar, em coordenação com o seu supervisor directo, e interceder na implementação das formalidades inerentes às acções de beneficiação, etc.
  • Coordenar com a DPS, o NPCS e os pontos focais de comunicação interpessoal dos parceiros governamentais e não-governamentais
  • Identificar as necessidades e planificar as acções de formação no âmbito da comunicação interpessoal, assegurando a melhoria da capacidade técnica dos agentes de Planeamento Familiar
  • Garantir clareza nos relatórios e estrutura de comunicação entre a equipa de comunicação interpessoal e os parceiros de implementação de actividades de Planeamento Familiar
  • Assegurar que a implementação de todas as abordagens, metodologias e sistemas de comunicação interpessoal, assim como marketing social sejam claramente entendidas a nível da província
  • Zelar pela supervisão periódica das clinicas de Planeamento Familiar a nível da província sob sua responsabilidade, assegurando a avaliação das habilidades de cada provedor de serviços em relação aos procedimentos clínicos aplicáveis
  • Garantir a organização, actualização e arquivo metódico de todos os registos inerentes aos dados recolhidos e analisados no âmbito do funcionamento das clínicas de Planeamento Familiar
Requisitos
  • Cinco anos de experiência consolidada na gestão e desenvolvimento de programas de saúde comunitária, especialmente no que diz respeito à componente Planeamento Familiar
  • Conhecimentos e experiência sobre administração e gestão hospitalar
  • Conhecimento das principais políticas, estratégias e protocolos nacionais que regem a área de Saúde Reprodutiva/Planeamento Familiar
  • Experiência na análise dos dados estatísticos de serviços de saúde, especialmente do Planeamento Familiar
  • Experiência relevante na monitoria/liderança das acções de formação contínua no âmbito dos serviços de Planeamento Familiar
  • Disponibilidade para trabalhar fora das horas normais, assim como viajar em caso de necessidade
  • Dinamismo, integridade e habilidade de pensar/trabalhar de forma independente
  • Domínio da utilização de computadores, especialmente o MS Office e outros programas relevantes
  • Proficiência na comunicação oral e escrita em Português, e conhecimentos sólidos de Inglês
  • Formação Média e/ou Superior em Ciências de Saúde ou outra área que se afigure relevante para esta função
  • Nacionalidade moçambicana
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
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Detalhes

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