A Peace Parks Foundation está a recrutar um Oficial de Turismo (m/f) para Maputo, em Moçambique.
Descrição
- A Peace Parks pretende contratar um Oficial de Turismo baseado na sede da Reserva Especial de Maputo (REM) e Reserva Marinha Parcial da Ponta do Ouro (RMPPO), reportando ao Administrador do Parque
Funções
Gestão das operações de turismo da REM/RMPPO incluindo entre outras as seguintes:
- Gestão dos trabalhadores, processos e instalações de turismo, assegurando que estejam em conformidade com as boas práticas internacionais
- Reservas e questões ligadas ao turismo
- Pessoal do portão de entrada e serviços de turismo
- Trilhas 4x4 e produtos e instalações de campismo
- Safari e outras actividades turísticas da Reserva
- Nomeação, Gestão do Desempenho , Orientação e Apoio na formação de todo o pessoal de turismo
- Apresentação de relatórios mensais de progresso sobre todas as actividades relativas ao turismo
- Realização de reuniões regulares de desenvolvimento e gestão do turismo
- Assegurar o desenvolvimento e actualização e precisão conforme necessário de comunidades de imprensa, sinalizações, brochuras, materiais de marketing, páginas web em relação aos produtos, serviços e imagem do turismo
- Inspeccionar proactivamente todas as instalações para garantir a sua organização e manutenção e reportar e efectuar a monitoria nos casos em que assistência externa é necessária
- Gestão de acordos de operadores e concessões, assegurando que estejam em conformidade com as normas exigidas e garantir o cumprimento dos termos contratuais
- Rever e dar recomendações sobre a estrutura das taxas de turismo para os produtos de turismo terrestre e marinho
- Quaisquer outras actividades de apoio à gestão das áreas de conservação e turismo conforme razoavelmente necessário
Desenvolvimento de Oportunidades de Turismo
- Ser responsável pela implementação da estratégia de desenvolvimento de turismo
- Desenvolvimento e implementação de plano de marketing e sensibilização económica
- Apoiar a planificação e o desenvolvimento pelos provedores seleccionados dos serviços e produtos de turismo
- Explorar e desenvolver actividades nas áreas de conservação como produtos geridos pelas respectivas áreas de conservação ou provavelmente como parcerias com operadores ou provedores de serviços de turismo circunvizinhos
- Apoiar a ANAC na promoção, processos de concurso e desenvolvimento de novas oportunidades para operadores e concessionários privados
Requisitos
- Qualificações relevantes com pelo menos cinco anos de experiência em operações de turismo
- Preferência será dada ao candidato com experiência em liderança, gestão e/ou assessoria em turismo baseado na natureza
- O candidato ideal deve ter experiência: (1) na implementação e no desenvolvimento estratégico do produto bem como ao nível operacional (2) em vários produtos turísticos, trilhas 4x4 e campismo e desenvolvimento de concessões turísticas nas áreas de conservação (3) no desenvolvimento e em operações de serviços de apoio, incluindo sistemas de reservas, gestão do pessoal e serviços de apoio ao campismo
- Motivado com forte experiência em liderança e gestão de equipa, incluindo capacidade para motivar, alcançar consensos, estabelecer objectivos e gestão do desempenho
- Capacidade demonstrada no uso de tecnologias no desenvolvimento de turismo
- Carta de Condução
- Bons conhecimentos de Português e Inglês e respectivas habilidades de comunicação
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
- Os candidatos interessados devem submeter uma carta de manifestação de interesse, a detalhar o seu interesse e adequação para a posição bem como o Curriculum Vitae detalhado em Inglês, com detalhes de contacto de três referências
- Remuneração: Um pacote salarial competitivo será negociado com base nas qualificações e experiência
- Período do Contrato: Três anos
Como se Candidatar
1. Documentação
- Carta de Apresentação
- Curriculum Vitae
2. Candidatura