A Adra Moçambique está a recrutar um Oficial de WASH (m/f) para Nhamatanda, em Moçambique.
Funções
- O candidato bem-sucedido garantirá o gerenciamento efectivo da água, saneamento e higiene integrados da ADRA e assegurará a realização oportuna do plano anual de actividades em Nhamatanda e outros programas ADRA WASH, padrões organizacionais e de doadores
- O Oficial do Projecto WASH fornecerá liderança para a equipa do projecto e definirá as metas operacionais do projecto, garantindo que as metas sejam atendidas dentro dos orçamentos aprovados, facilitando a integração com todos os outros sectores dentro do contexto operacional da ADRA, conforme apropriado
- Fornecer suporte técnico a outros países, conforme necessário, para apoiar o projecto e a implementação do projecto WASH e liderar a capacitação e compartilhar as melhores práticas e lições aprendidas
- Promover e liderar mudanças; realizar pesquisas sobre novas iniciativas WASH e explorar as instituições acadêmicas para aprender metodologias aprimoradas de prestação de serviços WASH
- Garantir o fluxo oportuno de informações e relatórios gerenciais e operacionais para os vários stakeholders da organização, de acordo com os padrões e protocolos de relatórios estabelecidos e aprovados com o governo e as partes interessadas
- Assegurar a sustentabilidade dos activos de WASH e promover a equidade e diminuir a vulnerabilidade, outras actividades prioritárias incluirão a defesa de direitos e a capacitação das estruturas de gestão da água; defesa e promoção de práticas de exploração e conservação de capturas seguras, bem como DRR (Redução de Riscos de Desastres) e Construção da Paz
- Supervisionar directamente uma equipa de especialistas técnicos em WASH em abastecimento de água, higiene, desenvolvimento comunitário e conservação do meio ambiente
- Garantir feedback regular de desempenho dos membros da equipa e promover sinergias, compartilhamento de informações e ampliação de intervenções de WASH
Implementação do Programa
- Responsável pelo dia a dia da implementação das actividades do projecto WASH
- Assegurar a preparação e aprovação necessária de planos de trabalho de implementação detalhados, em linha com o plano do Projecto WASH e o plano de Monitoria e Avaliação
- Fornecer a orientação e o apoio necessários à equipa para alcançar a implementação das actividades com agilidade e qualidade
- Facilitar a integração do projecto WASH
- Realizar visitas de campo regulares para inspecionar obras, revisar o progresso e determinar/receber feedback da equipa e dos beneficiários em relação a desafios emergentes e lacunas nos planos originais
- Organizar sessões regulares de revisão de projectos através de metodologias participativas envolvendo beneficiários e outras partes interessadas nas áreas de intervenção, com o objectivo de estabelecer e/ou verificar necessidades, lacunas e prioridades emergentes
- Compilar relatórios de progresso do WASH a partir dos vários relatórios de actividades, de acordo com os planos, formatos e agendas de monitoria estabelecidos, e enviá-los ao Gerente do Projecto em tempo hábil
- Fornecer suporte técnico para a implementação de projectos de WASH e vínculos com outras actividades do projecto
- Conhecimento de purificadores de água (Grundfos)
Requisitos
- Mestrado ou Bacharelado em Hidrogeologia e/ou Engenharia, Ciência Comportamental, Saúde Pública, Gestão de Projectos, experiência de trabalho em uma posição de gerência sénior
- Licenciatura em Hidrogeologia e/ou Engenharia, Ciência Comportamental, Saúde Pública, Gestão de Projetos e trabalho de ONG
- Mínimo de cinco anos de experiência de trabalho em campo semelhante, dos quais deve estar no sector de WASH
- Compreensão comprovada e experiência prática na gestão de projectos grandes e complexos financiados por doadores, incluindo habilidades de planeamento estratégico e de negócios e uma boa apreciação da gestão financeira
- Comprovada e boa compreensão de abordagens baseadas na comunidade, incluindo o envolvimento claro de crianças, mulheres e pessoas com deficiência na promoção da higiene e outros sectores relacionados ao projecto WASH
- Capacidade e capacidade de construir confiança e relacionamentos para organizar pessoas e gerenciar o desempenho de equipas
- Histórico em relações públicas, comunicação, coordenação e habilidades de rede
- Habilidades em falar, ler e escrever em Inglês. Um conhecimento prático de Português, Francês e outros idiomas é uma vantagem
- Proficiência no uso de uma ampla gama de programas estatísticos, sistemas de informação geográfica, modelagem de água, engenharia e programas de computador para projecto, implementação, monitoria e avaliação e gerência de sistemas de informação
- Capacidade comprovada de trabalho em rede com os principais autores do governo e em todo o sector humanitário
- Comprovado registro e habilidade em trabalhar tanto em nível estratégico quanto operacional ou organização
- Experiência comprovada na preparação e gestão de orçamentos
- Atenção aos detalhes e abordagem metódica ao trabalho
- Compreensão das necessidades de conformidade dos doadores para uma variedade de doadores humanitários, governo e corporações
- Seja um membro da equipa e pronto para colaborar com os outros de maneira positiva
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
Como se Candidatar
1. Documentação
- Carta de Apresentação
- Curriculum Vitae
2. Candidatura