A Helvetas Swiss Intercooperation está a recrutar Oficial para o Projecto de Desenvolvimento de Competências Vocacionais - SIM, para Nampula, em Moçambique.
Funções
- Avaliar as capacidades do Provedor de Serviços de Educação Básica Funcional (UATAF)
- Assegurar que o UATAF tenha no terreno pessoal qualificado capaz de identificar as necessidades de formação em literacia e numeracia dos Provedores Locais de Serviços de Formação em habilidades profissionais, bem como dos jovens a serem formados
- Certificar-se de que o parceiro UATAF contratou o pessoal certo em número suficiente para a fase inicial do programa de treinamento de habilidades básicas e habilidades funcionais
- Certificar-se de que a UATAF contratou localmente, facilitadores capazes de supervisionar o processo de treinamento do grupo cooperativo e inserir dados no sistema KOBO
- Organizar oficinas de capacitação quando e onde necessário
- Assessorar a UATAF e as principais instituições educacionais a serem capacitadas para desenvolver capacidades dos provedores não formais de Desenvolvimento de habilidades profissionais através de actividades-piloto
- Coordenar com a ANEP as actividades relacionadas com o Reconhecimento de Competências Adquiridas para os provedores não formais de Desenvolvimento de habilidades profissionais
- Fornecer conhecimentos técnicos especializados nas respectivas áreas de competência para o discurso estratégico interno, bem como para os parceiros
- Facilitar o intercâmbio entre prestadores de formação não formal, outros prestadores de serviços locais descentralizados e serviços de apoio formal existentes (ex. INEP, BNBC)
Requisitos
- Grau universitário em: Desenvolvimento de Competências Vocacionais
- Domínio dos pacotes informáticos relevantes para a posição (especialmente Microsoft Excel e Word)
- Fluente em Português falado e escrito; conhecimento de inglês como língua de trabalho, constitui vantagem
- Mais de 5 anos de experiência relevantes na área de Desenvolvimento de Competências Vocacionais
- Familiarizado na implementação de projectos
- Conhecimento da realidade das comunidades locais nas áreas de actuação
- Boa Comunicação e relacionamento interpessoal
- Ser capaz de comunicar na língua das comunidades servidas
- Experiência em produzir e manter uma base de dados e informação suficiente para análise e para a gestão
- Manter os interessados informados sobre os progressos das actividades do projecto em geral
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados