A ASSOCIAÇÃO PROGRESSO está a recrutar um Oficial Sénior de Administração e Finanças (m/f) para Maputo, em Moçambique.
Descrição
- A PROGRESSO pretende integrar na sua equipa um Oficial Sénior de Administração e Finanças por um período de tempo indeterminado. O Colaborador será alocado ao Escritório Sede em Maputo, porém, deverá ter disponibilidade para efectuar viagens periódicas para outras províncias do Pais, sempre que se mostrar necessário
Funções
- O/A Oficial Sénior de Administração e Finanças é responsável por coordenar as Áreas de Gestão Administrativa, Recursos Humanos e Logística da Associação PROGRESSO
Na área de Administração e Logística
- Planificar, organizar, coordenar as actividades da Área de Administração e Logística
- Desenvolver, gerir e rever regularmente os procedimentos administrativos e financeiros da Associação PROGRESSO para garantir a eficiência e em conformidade com as regras e regulamentos internos em vigor
- Optimizar e garantir o bom funcionamento do sector administrativos
- Garantir a observância do controlo interno em todos os processos administrativos
- Estabelecer e manter relações profissionais sólidas com Parceiros e Colaboradores, garantindo que todos os pagamentos são feitos em tempo útil e os bens e serviços são recebidos e entregues de acordo as normas internas
- Registar, manter e inventariar os bens da Associação PROGRESSO
- Gestão do economato para assegurar os gastos e optimização do mesmo
- Garantir a gestão e manutenção do património
Na área de Gestão de Recursos Humanos
- Participar nos processos de Recrutamento e Selecção, em conformidade com os requisitos definidos para as funções e de acordo com a política existente
- Garantir a orientação e gestão contínua do desempenho dos colaboradores
- Gerir assuntos complexos de recursos humanos, incluindo processos disciplinares, redução de colaboradores, indemnização e recompensas
- Facilitar a tomada de decisão em questões de recursos humanos, (incluindo, desenvolvimento do pessoal, gestão de mudanças; classificação de cargos, remunerações, supervisão, gestão do desempenho e resolução de conflitos)
- Auxiliar nos procedimentos e politicas e apoiar na gestão administrativa dos RH: processamento salarial, horas extraordinárias, planos de férias, faltas, baixas e dispensas
- Apoiar na definição dos instrumentos de desenvolvimento de recursos humanos
- Actualizar as políticas de Compensação e Benefícios da Organização
- Realizar as acções de acolhimento de novos colaboradores, assegurando a sua integração na cultura Organizacional e objectivos
- Desempenhar outras tarefas que lhe sejam incumbidas
Na área de Finanças
- Desenvolver e monitorar o Plano de orçamentos da Associação PROGRESSO
- Garantir o controlo bancário e reconciliados
- Garantir que a Associação PROGRESSO atenda as exigências administrativas e financeiras de acordo com as leis fiscais em vigor no País e em conformidade com os procedimentos internos
- Realizar análises periódicas do grau de execução orçamental dos projectos
- Elaborar relatórios para uso interno e externo para facilitar o planeamento e monitoramento financeiro e programático
- Realizar treinamento periódico para colaboradores e parceiros locais sobre sistemas e políticas Administrativas da Associação PROGRESSO
- Servir como ligação principal com instituições bancárias e autoridades fiscais nacionais para garantir que a Associação PROGRESSO cumpra com as obrigações fiscais no País
- Garantir que as reconciliações mensais de folha de pagamento sejam feitas, aprovadas e arquivadas
- Realizar a gestão do fundo de maneio da Associação PROGRESSO
- Desempenhar outras tarefas que lhe sejam incumbidas
Requisitos
- Licenciatura em Administração de Empresas, Finanças, Contabilidade ou áreas relacionadas
- Pelo menos cinco (05) anos de experiência profissional em posições similares, preferencialmente em ONG´s
- Experiência comprovada em gestão administrativa/tesouraria da organização
- Conhecimentos sólidos de princípios de controlo interno e técnicas contabilísticas
- Capacidade de Liderança e Gestão de Equipa
- Proficiência avançada em software primavera, Word e PowerPoint para desenvolver apresentações e Excel para desenvolver planilhas complexas
- Capacidade de trabalhar sob pressão
- Alto sentido de responsabilidade
- Capacidade de trabalhar em/e gerir equipa
- Elevada orientação para os resultados e cumprimento de prazos
- Proficiência em Português e Inglês
- Disponibilidade imediata
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
Como se Candidatar
1. Documentação
- Carta de Apresentação
- Curriculum Vitae
- Certificados
2. Candidatura