A World Education está a recrutar um Oficial Sénior de M&A, para Nampula, em Moçambique.
Descrição
- O/A Oficial Sénior de M&A irá garantir que a monitoria de desempenho, pesquisa-acção, e as avaliações sejam consistentes com os resultados do programa e acompanhar os progressos das actividades quanto ao alcance das metas e resultados. Também irá gerir e coordenar a monitoria de campo e avaliações de especialistas, e qualquer outro pessoal responsável pela monitoria de desempenho, supervisão e recolha de dados e relatórios. O/A Oficial deverá assegurar que as metodologias para medir o impacto do programa sejam consistentes e sistematicamente acompanhados e reportados
- Período de Trabalho: Tempo Inteiro
- Tipo de Contrato: Contrato anual, renovável
- Reporta à: Director do Programa
- Descrição do Programa: O programa SABER tem como objectivo: melhoria da qualidade de instrução para o desenvolvimento das habilidades de leitura, compreensão e matemática da 1ª à 6ª classe; transição bem sucedida entre os ciclos de aprendizagem; monitoria do cumprimento do programa de ensino nas escolas-alvo, nas províncias de Nampula, Cabo Delgado, Niassa e Zambézia. O programa tem um escritório central em Nampula e um escritório na Zambézia
Funções
- Desenvolver ferramentas e protocolos de coleta de dados
- Desenvolver um sistema avançado de gestão de dados, com o apoio do Gestor de Dados
- Realizar análise de dados quantitativos/qualitativos em curso em diferentes pontos do programa conducentes aos resultados específicos do programa
- Apoiar o desenvolvimento e implementação de estudos de pesquisa que possam ser desenvolvidos pela USAID e MINEDH
- Trabalhar com parceiros nacionais de educação sobre a melhoria de sistemas de gestão de informação em uso ao nível do MINEDH
- Colaborar com a equipe técnica do programa para monitorar o progresso do programa em termos das exigências de cumprimento dos resultados e indicadores da USAID; Criar mecanismos de controlo de qualidade para verificar a qualidade dos dados e da análise produzidos pela equipa de M&A
- Realizar visitas de campo, conforme necessário, para elaborar planos de monitoria/gestão de desempenho juntamente com as equipes técnicas do programa
- Supervisionar a assistência técnica e capacitação aos níveis provinciais e distritais para apoiar o aumento de uso de dados de educação para tomada de decisão
- Rever regularmente planos de trabalho do programa para garantir o alcance atempado dos resultados relacionados com a M&A da USAID
- Elaborar planos anuais relacionados com a componente de M&A e bem como orçamentos para actividades relevantes
- Supervisionar e ajudar a desenvolver as capacidades do pessoal de M&A aos níveis provinciais de modo a realizar devidamente as suas actividades
- Assegurar uma comunicação regular das actividades de M&A para todos os intervenientes chaves (incluindo MINEDH); compilar, suportar a elaboração de todos os relatórios trimestrais, semestrais e anuais do programa e qualquer outra informação solicitada pela USAID ou MINEDH responsável pela apresentação do relatório para a USAID e outros intervenientes sempre que necessário, com o apoio do Coordenador/a de Comunicação e Coordenador/a do programa e parcerias
- Trabalhar em estreita colaboração com a equipe técnica e com os parceiros institucionais para explicar os processos de M&A e entender como tais processos se relacionam com o trabalho técnico, e promover uma capacitação relacionada com a M&A conforme necessário
- Garantir que a informação de M&A esteja actualizada e disponível para o pessoal incluindo MINEDH e a USAID
- Supervisionar o trabalho das equipas provinciais de M&A em colaboração com os gestores provinciais
- Comunicar claramente os planos de ação e resultados com os colegas e seu supervisor de linha e respeitar visões e opiniões de outros membros da equipa, e se necessário suportar os outros membros no alcance das suas metas
- Advogar junto a equipe de trabalho e as comunidades a inclusão e equidade de género nas atividades realizadas por forma que seja inclusiva e competitiva
- Contribuir para criar um ambiente seguro, acolhedor e respeitoso que previne riscos à integridade física e emocional das crianças
- O colaborador deve estar familiarizado com as políticas e diretrizes da organização sobre a proteção e a salvaguarda das crianças e aplicá- las em todas suas atividades
- Garantir que as crianças tenham a oportunidade de expressar suas opiniões e levá-las em consideração em questões relacionadas a sua segurança e bem estar
- Estar ciente das exigências da proteção à criança e ter um compromisso de acordo com a política de proteção à criança da World Education Divisão da JSI Research & Training Institute, e Outras tarefas que lhe possam ser incumbidas
Requisitos
- Mestrado em Educação, Gestão de TIC, estatística, epidemiologia ou áreas afins
- Mínimo de 10 anos de experiência projectando e implementando programas de Monitoria, Avaliação e Aprendizagem com pelo menos 5 anos de experiência em trabalho especificamente com programa de melhoria de leitura nas classes iniciais direcionadas às comunidades rurais e onde tiver implementação do ensino bilíngue
- Experiência anterior comprovada com o desenvolvimento e implementação de materiais de leitura das classes iniciais baseadas em evidências, programas de capacitação, protocolos de monitoramento de sala de aula e testes/avaliações, incluindo EGRA e a Avaliação Nacional
- Fortes habilidades de comunicação oral e escrita em português e inglês
- Capacidade de utilizar uma ampla variedade de aplicativos de software, incluindo aplicativos de banco de dados
- Experiência significativa fornecendo assistência técnica ao pessoal do governo que trabalha nas actividades de Monitoria, Avaliação e Aprendizagem
- Conhecimento em análise qualitativa e quantitativa de dados educacionais
- Excelentes habilidades interpessoais e de trabalho em equipe. Habilidades de comunicação eficaz, tanto oralmente quanto por escrito, para fazer apresentações formais e informais e redigir relatórios profissionais e analíticos e documentos do programa
- Sucesso e experiência comprovados no monitoramento de resultados e indicadores de acesso e qualidade da educação, resultados de aprendizagem e envolvimento da comunidade
- Experiência prévia no sector da Educação Moçambicana é desejável, mas não obrigatória, incluindo de preferência experiência com coordenação a nível nacional e provinciais
- Capacidade de viajar e trabalhar em horários irregulares quando necessário
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
- Apenas os concorrentes pré-qualificados e que tiverem seguido o procedimento aqui descrito serão pré-selecionados e contactados para entrevista
- Não serão aceites candidaturas após a data e hora de encerramento
- A JSI/WE é um empregador que se guia pelo princípio de oportunidade iguais para todos, ação afirmativa e comprometido com a diversidade no local de trabalho. Estamos empenhados em proporcionar oportunidades de emprego iguais para todos os candidatos e trabalhadores qualificados, independentemente da idade, raça, cor, origem nacional, ascendência, credo, religião, sexo, deficiência, estado civil, orientação sexual, preferência sexual, informação genética, afiliação política, ou status militar (veteranos com deficiência especial ou status de veterano) em quaisquer decisões de emprego
Como se Candidatar
1. Documentação
- Carta de Apresentação
- Curriculum Vitae
2. Candidatura