A EGPAF está a recrutar um Oficial Sénior de Procurement e Logística para Inhambane, em Moçambique.
Descrição
- A Elizabeth Glaser Pediatric AIDS Foundation (EGPAF), trabalha em parceria com o Ministério de Saúde na implementação do Programa de Prevenção de Transmissão Vertical (PTV) de HIV e cuidados e tratamento para pessoal vivendo com HIV
- A missão da Fundação é assegurar a inclusão de crianças, prevenindo a transmissão de HIV da mãe para o seu filho e garantir-lhes o acesso a serviços de qualidade. A EGPAF pretende recrutar profissionais qualificados para trabalhar na província de Inhambane
- O Oficial Sénior de Procurement & Logística deverá realizar e consolidar o inventário geral de bens e equipamentos da Elizabeth Glaser Pediatric AIDS Foundation, iniciar e terminar processos de procurement, dar seguimento a manutenções, verificar a funcionalidade do escritório de Inhambane e manter a Segurança
Funções
- Área de Procurement:
- Assegurar a implementação das políticas e procedimentos da Fundação para a gestão da cadeia de abastecimentos, incluindo as seguintes área: Procurement e aquisições, transporte e distribuição, gestão de estoque e armazenamento, gestão de frota de veículos, sistema de comunicação e activos
- Estabelecer e manter um sistema de compras, garantindo que as especificações precisas e detalhadas são apresentadas por escrito antes do início da compra e coordena a colecta e entrega de compras eficientemente
- Analisar e rever os procedimentos de compras internas para maximizar a eficácia e eficiência, garantindo a implementação dos procedimentos estabelecidos no manual de procurement da Organização
- Garantir a transparência em todos os processos de aquisição (incluindo a organização das comissões de avaliação)
- Gerir a cadeia dos Fornecedores com conhecimento abrangente do padrão dos acordos: contratação, avaliação de risco e avaliação de fornecedores
- Manter todos os contratos de fornecedores que prestam serviços para EGPAF (aluguéis, telefone, seguro de veículos, manutenção de veículos, combustível, passagens etc.)
- Implementar os processos de aquisição, de acordo com procedimentos da EGPAF, assegurando o cumprimento integral dos mesmos para valores acima de USD1.000,00
- Coordenar e Garantir a logística dos treinamentos, workshops e conferências
- Coordenar o aprovisionamento a nível da unidade de programas na Prov. em coordenação com o Escritório Central
- Preparar relatórios periódicos (mensalmente) dos processos em curso da área de procurement para apoiar o Programa na tomada de decisões gerenciais
- Área de Gestão do Escritório:
- Velar pela custódia do Escritório
- Monitorar, comunicar e implementar as necessidades para a manutenção ou substituição de todos os Equipamentos e Bens do Escritório, e assegurando uma acção atempada
- Monitorar a necessidade de manutenção das infraestruturas (escritórios) e garantir a intervenção atempada sempre que necessário em coordenação com o Coordenador de Operações
- Identificar e/ou solicitar necessidades de arquivamento organizacionais, combinando-os com os recursos existentes e, quando necessário, a execução de custos soluções inovadoras e eficazes para corresponder às necessidades de crescimento
- Área de Logística:
- Fornecer aconselhamento de alto nível de gestão de frota, incluindo a programação ideal, relatórios analíticos documentados sobre registos de utilização do veículo, relatórios de consumo de combustível e calendário geral para todos os veículos
- Supervisar os escritórios províncias garantindo que todos os procedimentos e políticas estabelecidas nos manuais das áreas referidas sejam implementadas com rigor
- Certifique-se de inovações contínuas, a adopção de melhores práticas e avaliações periódicas das acções de Logística para máxima eficiência
- Analisar as áreas de risco em operações de logísticas e recomendar soluções mitigadoras
- Estabelecer e coordenar um plano de aquisição anual global, minimizando assim as aquisições ad hoc, e auxiliar o projectos "para melhor gerenciamentos dos contratos e despesas previstas" actualizando numa base mensal regular para garantir a precisão ao longo do ano
- Fornecer treinamento de logística e de capacitação conforme necessário
- Coordenar a logística dos programas e Projectos Outras tarefas que lhe forem atribuídas
Requisitos
- Licenciatura em Gestão e Administração de Empresas, Economia ou outras áreas relacionadas
- Experiência comprovada de três anos de trabalho em ambiente de doador financiado em contratos e subvenções de gestão (de preferência do Governo Norte Americano) nas áreas de Logística, incluindo procuremnent, transporte, armazém e inventário
- Conhecimento de pacotes/sistemas de controle logístico e de Procurement
- Capacidade de redigir relatórios em língua portuguesa e inglesa (Escrito e Falado)
- Habilidades de comunicação e negociação excelentes
- Pensamento estratégico e capacidade de trabalhar em ambientes de equipe e assumir a liderança adequada
- Disponibilidade para viagens
- Profissionalismo, idoneidade e alto sentido de responsabilidade
- Bons conhecimentos de informática na óptica do utilizador (Word, Excel e Outlook)
- Elevada capacidade de trabalhar sob pressão
- Nacionalidade moçambicana
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
- Na Elizabeth Pediatric AIDS Foundation as vagas não se pagam! Os recrutamentos são conduzidos observando estritamente os princípios de ética, integridade e transparência
- A Fundação recomenda e encoraja vivamente a denuncia imediata de quaisquer actos contrários a estes princípios através de seguinte numero:+843297910. Este número deverá ser usado somente para efeitos anteriormente mencionados
- Eventuais pedidos de esclarecimentos poderão ser feitos através dos números: +25821488901/02 ou +258823256780
Como se Candidatar
1. Documentação
- Carta de Apresentação
- Curriculum Vitae
2. Candidatura