O Centro de Colaboração em Saúde (CCS), uma organização não-governamental que apoia a implementação do Plano Estratégico Nacional para o combate às ITS/HIV/SIDA em Moçambique, pretende recrutar um Oficial Sénior de Programas/Especialista em Comunicação, para a Cidade de Maputo.
Funções
- Coordenar todo o processo de planificação anual, trimestral e mensal do CCS, desde o nível distrital ao central
- Coordenar no sentido da planificação de actividades ser incluída nos planos anuais das instituições com quem o CCS trabalha
- Responsável pelo processo de monitoria da implementação dos planos
- Liderar o processo de elaboração de relatórios mensais, trimestrais, semestrais e anuais, tanto internos do CCS como externos para os doadores e instituições com quem o CCS colabora
- Liderar o processo de criação e gestão do website do CCS
- Coordenar a elaboração de artigos para publicação, lições aprendidas, estudos de caso e outros materiais necessários para a ONG e para os doadores
- Supervisionar o desenvolvimento e revisão periódica dos objectivos do programa, orçamentos e planos de trabalho do pessoal
- Participar nas reuniões regulares do CCS, tanto de carácter técnico como administrativo/financeiro
- Monitorar o progresso para o alcance dos objectivos do programa e seus prazos, incluindo a comunicação com os doadores
- Assistir o Director Executivo na gestão de relações com funcionários-chave do governo de Moçambique: negociar e desenvolver memorandos de entendimento para definir relações de trabalho com parceiros governamentais, facilitando assim a comunicação eficaz entre o CCS e o governo
- Sempre que necessário, representar o CCS em reuniões com o MISAU, doadores e parceiros e fazer apresentações e preparar relatórios conforme solicitado pelo Director Executivo
- Exercer outras funções que lhe forem atribuídas
Requisitos
- Pós-graduação em Saúde Pública, Ciências Sociais ou áreas relacionadas
- Mais de 5 anos de experiência em programas de desenvolvimento internacional
- Experiência em gestão de projectos financiados pelo Governo Americano
- Ampla experiência nacional e internacional de saúde pública de gestão do programa de HIV/SIDA
- Capacidade de gerir projectos/actividades, definir prioridades e cronogramas realistas e segui-los adequadamente
- Experiência em desenvolvimento de actividades do programa, planos de trabalho e orçamentos
- Capacidade de usar o Word e o PowerPoint para desenvolver documentos atraentes/apresentações e o Excel para tabelas moderadamente complexas
- Sensibilidade para as diferenças culturais e compreensão das questões políticas e éticas que cercam a infecção pelo HIV
- Capacidade de trabalhar bem com os outros e para desenvolver e manter a compatibilidade entre a equipa do projecto, os doadores, os sub-beneficiários e outros parceiros
- Excelentes habilidades de comunicação
- Fluência em Inglês, falado e escrito, e bom domínio de Português, falado e escrito
Notas
- Os interessados devem submeter as suas candidaturas por carta, indicando a vaga e local da função a que se candidatam, acompanhada de CV detalhado, com cópias de certificados de habilitações literárias e a indicação de 3 referências profissionais para qualquer dos endereços indicados à direita, electrónico ou físico, até às 16:30 do dia 23 de Abril
- Somente os candidatos que reunirem os requisitos serão contactados