A FHI360 está a recrutar um Oficial Sénior de Programas, para Zambézia, em Moçambique.
Funções
- Apoiar e coordenar a nível local com as equipas técnicas e financeira no processo de identificação de parceiros
- Facilitar a implementação do projecto CHASS e apoiar a contínua gestão, monitoria e apresentação de relatórios a todos os níveis (Governo local e parceiros)
- Apoiar a equipa de programas ao nível provincial na elaboração de planos de trabalho, relatórios e orçamentos
- Apoiar o processo de revisão e finalização de orçamentos semestrais/anuais em colaboração com a equipa Técnica, M&A e Finanças
- Treinar o pessoal técnico da contra-parte em como delinear planos de trabalho, apresentação de relatório e monitoria de OCBs
- Assegurar que todos os projectos estejam a cumprir com as políticas e procedimentos da FHI 360
- Coordenar com a equipe Técnica e Financeira todo processo de identificação de OCBs, assim como no Pre-Award
- Fortalecer o processo de implementação, monitoria e concepção de Sub-Acordos ou Emendas/Modificações
- Apoiar o desenvolvimento de parcerias estratégias para os objectivos do projecto CHASS/FHI360; Promover actividades de capacitação institucional aos parceiros
- Apoiar na concepção de Memorandos de Entendimento para oficializar parcerias
- Assegurar que todos os documentos (sub acordos, modificações, relatórios descritivos, actas/sínteses/minutas) estejam devidamente organizados e arquivados em formato físico e electrónico nos escritórios provinciais do projecto e dos parceiros
- Proceder à avaliação sistemática da implementação dos planos ao nível provincial e com os parceiros de implementação;
- Garantir que o parceiro produza os relatórios mensais por forma a sustentar os relatórios trimestrais
- Garantir a recolha dos produtos e o fluxo de informação sobre os pedidos de desembolsos, submissão de relatórios trimestrais e final (descritivos)
- Apoiar a equipe técnica na elaboração dos relatórios trimestrais
- Apoiar o parceiro no processo de Close Out
- Partilhar a execução financeira do sub acordo mensal/trimestral com as equipes técnicas e com os parceiros
- Executar outras tarefas relacionadas
Requisitos
- Licenciatura em Antropologia ou Sociologia ou áreas afins; Vantagem Mestrado em Saúde Pública
- Pelo menos 03 (três) anos de experiência em concepção e gestão de sub-acordos
- Experiência comprovada em serviços comunitários e clínicos
- Capacidade de interagir com Doadores, DPS, SDMAS e outros parceiros
- Fluente em Inglês e Português escrito e falado
- Experiência em trabalhos na área de HIV/SIDA, Saúde Sexual e Reprodutiva, Planeamento Familiar, Saúde Pública, Desenvolvimento Internacional e/ou pesquisa social
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados