A Bayport Serviços Financeiros está a recrutar um Oficial Sénior de Risco e Conformidade Fiscal, para Maputo, em Moçambique.
Funções
- Resolução de questões fiscais complexas da empresa
- Preparar pagamentos antecipados de impostos e liquidações anuais
- Preparar cálculos detalhados sobre impostos corporativos, incluindo impostos diferidos
- Participação significativa no trabalho de Assessoria Tributária e Treinamento de pessoal de suporte
- Análise de acordos com entidades não residentes para questões de estabelecimento permanente
- Processamento de pagamentos para entidades não residentes
- Fazer verificação da saúde fiscal, tomar as devidas diligências e auditoria fiscal
- Preparação, submissão e apresentação de relatórios fiscais ao nível de Auditoria, Risco e Comité de Conformidade ou ao nível do Conselho de Administração, quando necessário
- Responsável pelo processo de gestão de risco da função de assessoria fiscal
- Preparar a conformidade fiscal seleccionada relativa a filiais internacionais, incluindo, entre outros, cálculos de crédito fiscal estrangeiro
- Preparar cálculos de capitalização de acordo com os requisitos do Código Tributário
- Responder à correspondência relacionada com fiscalidade e questões de pesquisa à medida que surgirem
- Interagir com o Group sobre a implementação de estruturas fiscais eficientes
Requisitos
- Nível Superior em Fiscalidade, Auditoria, Economia, Finanças, ou outras relacionadas (pós graduação constitui uma vantagem)
- Experiência mínima de 5 anos numa posição de Gestão ou Direcção em áreas relacionadas
- Capacidade de uso de ferramentas do Microsoft (alto nível de excel, tabelas e fórmulas)
- Orientação para organização, planeamento e trabalho sob pressão
- Excelente na comunicação, principalmente o Inglês
- Capacidade para trabalhar sem supervisão e boa gestão de tempo
- Capacidade de trabalhar numa equipe competente de profissionais
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Caso reuna os requisitos para esta vaga, envie sua carta de apresentação e currículo com cópias de certificados e documentos de identidade