A FHI360 está a recrutar um Oficial Zonal de Monitoria e Avaliação, para Manica, em Moçambique.
Descrição
- O Oficial de Monitoria e Avaliação (M&A) da zona é uma posição baseada no escritório da FHI da província, devendo efectuar deslocações frequentes aos distritos onde actua a FHI, Sob orientação do Gestor de M&A da Província, deverá trabalhar com a equipe técnica da FHI e as agências implementadoras e parcerias
- Será responsável pela implementação das actividades de Monitoria e Avaliação para o escritório provincial da FHI, assegurando que respondam às necessidades em Monitoria e Avaliação do doador, do Ministério da Saúde e do projecto
- Trabalha em colaboração com Coordenador clinico da zona e os técnicos provinciais da FHI na orientação e implementação dos requisitos para prestação de contas à USAID, FHI e Governo de Moçambique
Funções
- Coordenar o trabalho da equipe da sua zona, garantindo que os distritos e unidades sanitárias de expansão, bem como os locais de manutenção recebam o apoio técnico necessário
- Prestar Assistência Técnica directa e criação de capacidade do pessoal nos locais apoiados pela FHI, assegurar a colecta de dados precisos e completos para a sua digitação
- Supervisionar o trabalho dos Assistentes de M&E da sua zona, fornecendo retroinformação sobre o seu trabalho
- Realizar visitas para fornecer Assistência Técnica com os supervisores técnicos provinciais e NEP Provincial
- Conduzir visitas de supervisão dos dados de rotina aos locais de implementação do projecto para apoiar na elaboração dos relatórios mensais, a realização de avaliações da qualidade de dados de rotina, e prestar supervisão de apoio na implementação do programa
- Prestar Assistência Técnica directa e criação de capacidade do pessoal de M&A nas SDSMAS apoiadas pela FHI360 aos parceiros locais na implementação da componente de monitoria e avaliação das actividades do projecto
- Qualidade de Dados: Fazer a verificação de qualidade de dados e a respectiva retroinformação das componentes técnicas de sua zona, disponibilizando periodicamente dados e informações aos gestores para tomada de decisão
- Dar apoio aos programas de saúde (NEDs) da região na resolução de problemas de inconsistências de dados através de supervisão e formação em trabalho
- Trabalhar com o pessoal afecto na digitação de dados a nível dos NEDs para identificar inconsistências nos dados numa base mensal
- Agregar e fazer a revisão dos dados para a zona antes do envio para o nível Provincial e assegurar que os mesmos são completos e correctos
- Dar a retroinformação à equipe dos Assistentes de Monitoria e Avaliação (M&A) sobre a qualidade dos dados para seguimento na Unidade Sanitária
- Assegurar que os planos de melhoria de qualidade de dados sejam implementadas a nível local e distrital, mediante a avaliação do estado e fornecer retroinformação para M &A e pessoal técnico
Requisitos
- Licenciatura em Matemática, Estatística, Saúde Pública ou outras áreas afins
- Pelo menos 2 anos de experiência em posições similares
- Conhecimentos sobre Monitoria e Avaliação em Programas de HIV/SIDA
- Conhecimento sobre Gestão de Bases de Dados, domínio de OpenMRS constitui uma vantagem
- Conhecimento de sistemas e aplicações informáticas (Word e Excel Avançado)
- Fluência em Português e Inglês
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados