A FH Association está a recrutar um Oficial Provincial de Finanças (m/f) para Maxixe, em Moçambique.
Descrição
- A Food For The Hungry Association uma Organização Não Governamental Cristã, sem fins lucrativos, sita na Av. Eduardo Mondlane n.°544, Bairro da Ponta-Gêa, cidade da Beira, no âmbito da implementação do Programa de Emergência de Apoio à Alimentação (EFSP), com a duração de 7 (sete) meses, financiado pela USAID/FFP nos distritos de Panda e Funhalouro, na província de Inhambane, para apoiar as famílias e comunidades vulneráveis à insegurança alimentar durante o ano 2018/2019. A FH é um empregador que oferece oportunidade iguais e acredita que as mulheres podem ser bem-sucedidas em qualquer função e encoraja-as a candidatarem-se a estas oportunidades. Na FH operamos sob um conjunto de princípios aos quais chamamos “batimento cardíaco” que incluem os nossos valores, visão e propósito que explicam quem nós somos e como é que nós trabalhamos como organização. Juntos respondemos ao chamamento de Deus para a erradicação do sofrimento humano e graduação das comunidades da pobreza extrema
- Com objectivo registar e controlar as operações contábeis do programa EFSP na província de Inhambane e fornecer informações directas ao Gestor Financeiro. Também é responsável pela execução de transferências de dinheiro e pela actualização de informações sobre a gestão de fundos do programa na província
Funções
- Realizar actividades inerentes às transferências de fundos e contas bancárias
- Actualizar as contas em moeda estrangeira, devido à taxa de câmbio
- Implementar a transferência de fundos para financiar o programa de acordo com o orçamento, planeamento e necessidades alocados
- Remeter o saldo de contas para o gestor financeiro
- Realizar o controlo orçamentário dos projectos
- Organizar quinzenalmente informações gerais sobre a previsão de despesas e saldos mensais do projecto e parceiros onde aplicável
- Avaliar e reportar ao Gestor Financeiro, informações semanais sobre a previsão de despesas, despesas incorridas, saldos de contas bancárias e remanescentes dos valores não gastos
- Organizar e enviar ao Contabilista Provincial todos os documentos que comprovem as transacções financeiras diárias em relação aos movimentos da contabilidade de caixa
- Postar e registrar todos os movimentos contábeis
- Articular com o Gestor do Programa de Emergência para verificar despesas diárias de escritório e suas reconciliações
- Analisar o fluxo de informações financeiras
- Garantir a preservação dos registos contábeis
- Criar condições para o trabalho de auditoria e fornecer suporte técnico necessário até que o relatório final seja entregue
- Revisar o registo de activos (reconciliação no sistema)
- Pode participar do processo de aquisição (de acordo com os procedimentos financeiros)
Requisitos
- Relacionamento pessoal vibrante com Jesus Cristo Concordância com os fundamentos e crenças Cristãos da FH expressos no “Batimento cardíaco”
- Formação técnica em contabilidade ou qualquer outra qualificação relacionada de uma universidade reconhecida
- Três (3) anos de experiência na execução de actividades contábeis e financeiras em ONGs internacionais em um trabalho similar ou relacionado
- Experiência comprovada na elaboração de relatórios financeiros no contexto do projecto
- Experiência em administração de escritórios e gerenciamento de logística
- Experiência orçamento e procurement
- Boas habilidades de comunicação escrita e oral
- Ter forte capacidade analítica, de resolução de problemas e Prática organizacional, com atenção aos detalhes
- Ter fortes habilidades de comunicação para interagir com todos os níveis de pessoal e gerência
- Capacidade de trabalhar sob pressão e em múltiplas tarefas
- Forte capacidade de apresentação e elaboração de relatórios
- Estar familiarizado com o sistema de ajuda humanitária e ter capacidade de compreender os requisitos dos doadores e do governo
- Proficiência em Inglês e Português falado e escrito
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Encoraja-se a candidatura de mulheres
Documentação
- Carta de Apresentação
- Curriculum Vitae com pelo menos, 3 (três) contactos de referências, incluindo endereço de email, Skype ID e contacto telefónico
- Bilhete de Identificação