A AIFO está a recrutar um Procurement Officer, para Maputo, em Moçambique.
Funções
- Suportar os Coordenadores de Projecto na elaboração e na actualização periódica dos Planos de Adquisição (Procurement Plan), em conformidade com as políticas AIFO e as regras dos financiadores
- Elaborar e sistematizar os Dossier dos procedimentos de compra previstos, e toda a documentação anexa necessária, sob a supervisão do Coordenador Administrativo, e, em coordenação com os Coordenadores de Projecto
- Fornecer esclarecimentos aos proponentes contactados e/ou interessados durante o período de publicação dos procedimentos, em coordenação com os Coordenadores de Projecto e em conformidade com prazos, termos, e modalidades estabelecidas nas Instruções aos proponentes dos procedimentos
- Suportar os trabalhos das Comissões de Avaliação, garantindo que as avaliações sejam realizadas de forma imparcial e de acordo com os critérios estabelecidos, incluindo: a gestão das sessões de abertura publicas das ofertas, a gestão dos contactos com fornecedores em caso de pedidos de informações/esclarecimentos adicionais, a verificação do devido preenchimento das grelhas de avaliação, a redação das actas de todas as sessões de trabalho das comissões de Avaliação
- Com base nos êxitos dos processos de Avaliação, preparar e enviar as notificações de Seleção/Não seleção aos proponentes selecionados e não selecionados
- Sob a supervisão do Coordenador Administrativo, e, em coordenação com os Coordenadores de Projecto, elaborar e enviar PO e/ou contratos de adjudicação para os fornecimentos pretendidos
- Em coordenação com os Coordenadores de Projecto e com a Administração monitorar a correcta execução dos contratos
- Coordenar com a Administração para garantir que os pagamentos sejam efectuados de acordo a termos e prazos estabelecidos
- Garantir o correcto arquivo, físico e digital, de todos os procedimentos de aquisição, incluindo as actas das comissões de avaliação, os contratos, a comunicação com fornecedores e todos os outros documentos associados
- Apoiar a equipe da AIFO nas demais funções logísticas, seguindo às regras internas do escritório e da organização
- Apoiar em eventuais operações de desalfandegamento de mercadoria
- Zelar pela conservação e manutenção do património da instituição, apoiando na actualização do respectivo inventário
Requisitos
- Requisitos necessários:
- Nacionalidade moçambicana
- Licenciatura em Gestão de Empresa, Administração, Contabilidade, Finanças, Economia ou áreas similares/relaccionadas
- Experiência mínima de 2 anos na área de procurement
- Experiência mínima de 2 anos na área de logística
- Domínio de informática na óptica de utilizador MS-Office (Excel, Word, PowerPoint), com particular óptimo domínio de Excel
- Carta de condução (B) e experiência de condução mínima de 2 anos
- Requisitos Preferenciais:
- Domínio da língua inglês
- Experiência anterior em projectos de desenvolvimento com ONGs ou organizações internacionais
Documentação a apresentar para candidatura
- Carta de Motivação
- Curriculum Vitae
- Diplomas
- Contactos para Referências (mínimo 3)
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados