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Regional Sales Manager

Heading Moçambique

A Heading está a recrutar um Regional Sales Manager, para Maputo, em Moçambique.

Funções
  • Alcançar os objectivos operacionais de vendas regionais, contribuindo com informações regionais de vendas e recomendações para a elaboração e revisões ao business plan e orçamento
  • Desenvolver e implementar estratégias para a concretização business plan, propondo a execução de acções para a comercialização de categorias distintas de produtos ou referências específicas
  • Implementar as estratégias de vendas superiormente definidas, garantindo, sempre que necessário, propostas de acções alternativas
  • Desenvolver e implementar acções para retenção de clientes, assegurando o acompanhamento e contacto regulares, visando manter excelentes níveis de satisfação
  • Acompanhar a evolução dos produtos no mercado e o seu grau de penetração nos vários segmentos de mercado e regiões do país sob a sua responsabilidade de actuação
  • Garantir o cumprimento dos planos de vendas e, sempre que necessário, a implementação de promoções
  • Garantir o cumprimento dos objectivos de vendas por cliente, produto e zona geográfica e respectivas boas cobrança
  • Definir objectivos à equipa de vendas e acompanhar a respectiva execução e concretização
  • Garantir a fluidez e continuidade dos produtos no Supply Chain
  • Garantir a realização de estudos de mercado por forma a estabelecer link’s de comparação entre os produtos concorrentes existentes no mercado, suas estratégias, preços, entre outros e propor alternativas de superação
  • Garantir a prospecção do mercado e evolução dos preços (produtos próprios vs concorrência)
  • Coordenar com a área de Marketing a realização de estudos e a implementação de planos propondo acções específicas ao nível do marketing como do trading
  • Garantir a análise à informação de gestão sob a sua responsabilidade, propondo, sempre que necessário, acções correctivas a eventuais desvios ao orçamento
  • Assegurar a manutenção da base de dados de clientes sob a sua responsabilidade
  • Garantir a gestão de Colaboradores, hierarquicamente enquadrados, em matéria de recrutamento e selecção, acolhimento e integração, gestão de assiduidade, avaliação do desempenho, levantamento e diagnóstico de necessidades de formação, acompanhamento e motivação
  • Assegurar o cumprimento dos procedimentos do Sistema Integrado de Gestão da sua responsabilidade
  • Realizar outras actividades ou tarefas, não especificadas atrás, sempre que sejam consideradas necessárias à prossecução dos objectivos da empresa e do Grupo
Requisitos
  • Formação académica ao nível do Ensino Superior, preferencialmente, nas áreas de Economia, Gestão e/ou Marketing
  • Experiência profissional mínima de 5 anos em gestão comercial e de vendas, com experiência comprovada em gestão de equipas
  • Proficiência verbal e escrita, preferencialmente, em Português e Inglês
  • Conhecimentos informáticos na óptica de utilizador experiente (MSOffice, Ms Outlook e Internet Explorer)
  • Conhecimentos do ERP Primavera (recomendável)
  • Conhecimentos das Normas e regulamentos do sector de vendas em geral
  • Conhecimentos do mercado das FMCG
  • Excelentes competências de comunicação, de argumentação persuasiva e de relacionamento interpessoal
  • Capacidade de resiliência e de trabalhar sob pressão
  • Bons indicies de planeamento, organização e orientação para os resultados
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
Como se Candidatar
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Detalhes

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