A Contact está a recrutar para o seu cliente, uma grupo pan-africano, cuja estratégia é a construção de uma instituição financeira Africana de classe mundial, fornecendo soluções financeiras para empresas e consumidores, um Relationship Manager para Maputo.
Funções
- Será responsável por desenvolver e gerir eficazmente a carteira de clientes do Corporate e Banca de Investimento
- Garantir a implementação da estratégia virada ao mesmo segmento através da criação de processos que garantam a melhoria da qualidade e eficiência das vendas e dos serviços aos clientes
- Implementar estratégias de marketing adequadas e identificar novas oportunidades de negócio que permitam atingir as metas estabelecidas
- Elaborar propostas de crédito, análises financeiras e relatórios de análise de risco; manter um alto nível dos serviços aos clientes sob sua responsabilidade
- Estabelecer fortes relações com clientes chave, parceiros de negócios, Banco Central, Accionistas, comunidade local entre outros, e alavancar as mesmas relações para ganhar uma visão mais profunda do negócio e desenvolver a carteira
- Ter uma boa percepção das actividades do mercado bancário, das tendências dos serviços financeiros e práticas bancárias a nível tanto nacional e internacional para permanecer continuamente competitivo nas soluções para os clientes
- Realçar áreas de oportunidade com os clientes existentes para as vendas cruzadas eficazes
- Fazer o seguimento dos resultados das vendas, depósitos, activos de risco, provisões, rendimentos, custos e todos os indicadores de desempenho relevantes diária, semanal, mensal, trimestral e anualmente, incluindo a reconciliação com o departamento de controlo financeiro
- Trabalhar em estreita colaboração com o Departamento de Risco de Crédito para monitorar a carteira de crédito da unidade de modo a expandir uma carteira saudável
- Garantir o cumprimento pessoal e da unidade dos requisitos legais e regulamentos bancários, auditorias e outras directivas de crédito ou de gestão
- Desenvolver uma cultura de boas práticas com as outras unidades
Requisitos
- Licenciatura em Gestão de Empresas, Marketing ou áreas afins
- Mínimo de 7 anos de experiência em serviços financeiros com foco em vendas e gestão de relacionamento com clientes, preferencialmente no segmento Corporate e Banca de Investimentos
- Conhecimento profundo da legislação comercial e bancária
- Bom domínio da língua Portuguesa e Inglesa e/ou Francesa como línguas adicionais (falado e escrito)
- Elevadas capacidades de comunicação interpessoal, de apresentação e de persuasão
- Habilidades estratégicas e de planificação
- Flexibilidade e sensibilidade intercultural
Benefícios
- Oferecemos a oportunidade de integrar uma instituição financeira em franco crescimento, que proporciona desenvolvimento profissional e um pacote de remuneração compatível com as qualificações e experiência demonstrada
Como se Candidatar
1. Documentação
- Carta de Apresentação
- Curriculum Vitae
- Referências
2. Candidatura