Vacancy

Relationship Manager

CONTACT

A Contact está a recrutar para o seu cliente um grupo pan-africano, cuja estratégia é a construção de uma instituição financeira Africana de classe mundial, fornecendo soluções financeiras para empresas e consumidores, um Relationship Manager para Maputo.

Funções
  • Será responsável por desenvolver e gerir eficazmente a carteira de clientes do Corporate e Banca de Investimento
  • Garantir a implementação da estratégia virada ao mesmo segmento através da criação de processos que garantam a melhoria da qualidade e eficiência das vendas e dos serviços aos clientes
  • Implementar estratégias de marketing adequadas e identificar novas oportunidades de negócio que permitam atingir as metas estabelecidas
  • Elaborar propostas de crédito, análises financeiras e relatórios de análise de risco Manter um alto nível dos serviços aos clientes sob sua responsabilidade
  • Estabelecer fortes relações com clientes chave, parceiros de negócios, Banco Central, Accionistas, comunidade local entre outros, e alavancar as mesmas relações para ganhar uma visão mais profunda do negócio e desenvolver a carteira
  • Ter uma boa percepção das actividades do mercado bancário, das tendências dos serviços financeiros e práticas bancárias a nível tanto nacional e internacional para permanecer continuamente competitivo nas soluções para os clientes
  • Realçar áreas de oportunidade com os clientes existentes para as vendas cruzadas eficazes
  • Fazer o seguimento dos resultados das vendas, depósitos, activos de risco, provisões, rendimentos, custos e todos os indicadores de desempenho relevantes diária, semanal, mensal, trimestral e anualmente, incluindo a reconciliação com o departamento de controlo financeiro
  • Trabalhar em estreita colaboração com o Departamento de Risco de Crédito para monitorar a carteira de crédito da unidade de modo a expandir uma carteira saudável
  • Garantir o cumprimento pessoal e da unidade dos requisitos legais e regulamentos bancários, auditorias e outras directivas de crédito ou de gestão
  • Desenvolver uma cultura de boas práticas com as outras unidades
Requisitos
  • Licenciatura em Gestão de Empresas, Marketing ou áreas afins
  • Mínimo de 7 anos de experiência em serviços financeiros com foco em vendas e gestão de relacionamento com clientes, preferencialmente no segmento Corporate e Banca de Investimentos
  • Conhecimento profundo da legislação comercial e bancária
  • Bom domínio da língua Portuguesa e Inglesa e/ou Francesa como línguas adicionais (falado e escrito)
  • Elevadas capacidades de comunicação interpessoal, de apresentação e de persuasão
  • Habilidades estratégicas e de planificação
  • Flexibilidade e sensibilidade intercultural
Benefícios
  • A oportunidade de integrar uma instituição financeira em franco crescimento, que proporciona desenvolvimento profissional e um pacote de remuneração compatível com as qualificações e experiência demonstrada
Como se Candidatar
1. Documentação
  • Carta de Apresentação
  • Curriculum Vitae
  • Referências
2. Candidatura
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Detalhes

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