A Contact está a recrutar um Representante de Saúde, Segurança e Meio Ambiente (m/f) para o seu cliente, Anadarko Petroleum Corporation é uma das maiores empresas independentes do mundo de exploração e produção de petróleo & gás, para Afungi, em Moçambique.
Descrição
- A Anadarko Petroleum Corporation é uma das maiores empresas independentes do mundo de exploração e produção de petróleo & gás, com sede em The Woodlands, no Texas. A missão da Anadarko consiste em oferecer um retorno competitivo e sustentável aos Accionistas, através do desenvolvimento, aquisição e exploração de recursos de petróleo & gás vitais à saúde e bem-estar do mundo. A Anadarko Moçambique Área 1, Lda., é uma subsidiária indirecta da Anadarko Petroleum Corporation
Funções
- Reportando ao Gestor de Saúde, Segurança e Meio Ambiente (HSE), será responsável por apoiar o processo de selecção do fornecedor para garantir que as potenciais empresas contratadas sejam devidamente avaliadas, assegurando que os riscos de HSE sejam identificados e avaliados com o responsável pelo contrato, de modo a ser seleccionado o melhor fornecedor disponível
- Deverá também garantir que, se um contrato for adjudicado, todos os riscos são conhecidos e previamente acordados e existe um plano robusto para mitigar os mesmos e impulsionar a melhoria contínua na área de HSE. As suas tarefas incluem implementar e actualizar os procedimentos e processos de HSE para a selecção, avaliação e monitoria dos fornecedores
- Participar activamente nos processos de selecção, inspecção e auditoria dos fornecedores
- Garantir que os detentores dos contratos e as empresas contratadas estão a gerir os riscos de HSE de acordo com os requisitos acordados e associados ao contrato
- Apoiar na Gestão da Formação dos Fornecedores a partir de uma perspectiva de HSE
- Impulsionar o desempenho sustentado nos sistemas de gestão de HSE, tanto a nível de pré como pós-adjudicação e numa base contínua
- Preparar os fornecedores para assegurar um excelente desempenho em questões de HSE
- Identificar e envolver as partes interessadas na inserção de dados de HSE
- Recolher dados de HSE das partes interessadas identificadas e produzir e divulgar relatórios
- Agrupar relatórios em formatos apropriados para as diferentes partes interessadas
- Desenvolver métricas de desempenho de HSE e orientar a gestão sobre as tendências (Indicadores de Leading e Lagging)
- Desenvolver/actualizar processos e procedimentos de gestão de dados de HSE
- Realizar uma análise regular de tendências de dados para identificar e destacar requisitos ou oportunidades de melhoria de desempenho
- Estar actualizado sobre as directrizes de relatórios de melhores práticas da indústria
- Prestar apoio à equipa do projecto sobre relatórios e registos de incidentes no sistema, além de cumprir com todos os programas e políticas em relação à gestão de incidentes
- Desenvolver e actualizar os procedimentos de gestão de incidentes
- Manter um sistema de registo das acções resultantes de incidentes, como auditorias, inspecções, observações de segurança, etc.
- Identificar as necessidades de formação de HSE para equipa de HSE e da empresa
- Actualizar a matriz de formação de HSE e coordenar as sessões de formação
- Estabelecer um processo efectivo de indução de HSE em todos os sites
- Desenvolver e distribuir o tópico de HSE semanal
- Fornecer formação sobre a visão de todos os funcionários da AMA1 e fornecedores directos, conforme necessário
- Estabelecer e coordenar reuniões periódicas de HSE em toda a organização
- Planear e liderar o intercâmbio de conversas práticas e conscientização em HSE
- Promover e rever os cartões de segurança
- Apoiar nas investigações de incidentes conforme necessário
Requisitos
- Ensino Médio requerido
- Mínimo de 3 anos de experiência relevante em Saúde, Segurança e Meio Ambiente (HSE)
- Experiência no sector de Petróleo & Gás será preferencial
- Experiência prática em implementação de programas de gestão de fornecedores de HSE, bem como no desenvolvimento e gestão de intervenções estratégicas de desempenho de HSE
- Experiência em lidar com questões operacionais e apoiar na entrega de projectos/operações com diferentes perfis de risco, culturas e diferentes pontos fortes da força de trabalho
- Experiência na implementação de um sistema de Gestão de HSE
- Conhecimentos de Informática, nomeadamente em programas de Microsoft Office
- Fluência em Português e Inglês, falado e escrito
- Boa capacidade de comunicação e de relacionamento interpessoal
- Disponibilidade para viajar
Benefícios
- Excelente oportunidade de desenvolvimento e carreira, e um pacote de remuneração compatível com as qualificações e experiência demonstrada
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Só serão consideradas válidas as candidaturas que forem efectuadas no link identificado, e desde que estejam também preenchidos todos os campos do formulário de registo e anexado o respectivo Curriculum Vitae
Como se Candidatar