A SOCODEVI está a recrutar um Responsável Administrativo e Financeiro (m/f) para Maputo, em Moçambique.
Descrição
- A SOCODEVI está a recrutar um consultor/a Responsável Administrativo/a eFinanceiro/a em Maputo, Moçambique. O RAF ajudará a SOCODEVI a abrir o seu novo escritório. A médio prazo, esta pessoa pode se tornar um/a funcionário/a do projecto PAEF
- Sob a direcção do director do projecto da SOCODEVI, o RAF tem de assegurar a aplicação das normas, políticas e procedimentos administrativos e financeiros da SOCODEVI e do doador
Funções
- Assegurar a implementação do escritório da SOCODEVI em Moçambique (Autorizações administrativas e contas bancárias)
- Gerir e supervisionar a incorporação e uso dos recursos financeiros, humanos e materiais da SOCODEVI em Moçambique de acordo com os princípios de transparência, qualidade e eficiência que a organização promove, assegurando sempre a melhor gestão dos recursos da entidade
- Colaborar na realização dos objectivos da Organização e promover a implementação e execução dos processos institucionais em Moçambique, em coordenação com as equipas da Sede do Canadá e a equipa do escritório de Moçambique
- Gerir os recursos financeiros, humanos e materiais da instituição em conformidade com a legalidade e os sistemas de controlo
- Em coordenação com os outros responsáveis da SOCODEVI em Moçambique e a equipa da sede, assegurar a adequada disponibilização de recursos para o cumprimento eficiente dos objectivos fundadores da entidade
- Gerir os recursos humanos da SOCODEVI em Moçambique, selecção, incorporação, pagamento de salários, formação, licenças temporárias, cessação da relação laboral, etc. de acordo com o estrito cumprimento dos regulamentos aplicáveis
- Supervisionar e gerir a aquisição de bens e a contratação de obras e serviços de acordo com os procedimentos e regulamentos aplicáveis
- Participar nos processos de orçamentação, execução e controlo dos recursos financeiros dotados para o projecto PAEF em Moçambique
- Supervisionar e gerir a tesouraria institucional, bem como a elaboração e actualização do inventário
- Preparar periodicamente as demonstrações financeiras de acordo com os regulamentos legais e fiscais e com os princípios e regulamentos contabilísticos vigentes no país
- Supervisionar a correcta execução dos processos financeiros, contabilísticos e administrativos das actividades que são subcontratadas a terceiros, para que respondam às necessidades da SOCODEVI e sejam prestados em tempo adequado
- Reportar periodicamente - pelos canais estabelecidos e pelas ferramentas relevantes - as situações financeiras e contabilísticas à SOCODEVI
- Garantir o cumprimento de todas as obrigações legais e tributárias da instituição, de acordo com os requisitos e regulamentos da própria Instituição, bem como com todos os órgãos públicos e entidades privadas relevantes
- Controlo e monitorização da execução dos fundos atribuídos pela SOCODEVI em Moçambique para a execução do projecto PAEF, quer sejam geridos pela SOCODEVI de Moçambique ou pelos sócios locais
- Coordenar o acompanhamento, supervisão e auditoria administrativo-financeira da instituição
- Qualquer outra actividade inerente ao posto
Requisitos
- Preferível: Contabilista Público Autorizado (OCAM)
- Estudos superiores em Auditoria, Administração de Empresas ou Contabilidade
- Conhecimentos avançados de contabilidade, gestão de tesouraria, gestão fiscal e orçamentária
- Conhecimento do quadro legal trabalhista, fiscal e contratual vigente
- Pelo menos 5 anos de experiência em posições semelhantes em organizações de cooperação internacional
- Experiência em gestão de projectos com doadores internacionais (Global Affair Canada, UE, etc.)
- Bons conhecimentos de Microsoft Office
- Excelente capacidade de comunicação em Português (falado e escrito) e Inglês ou Espanhol
- Rigor tanto na qualidade do trabalho como no cumprimento dos prazos estabelecidos
- Sensibilidade relativamente ao princípio de igualdade dos géneros
- Disponibilidade para viajar e deslocar-se para áreas rurais
- Flexibilidade horária
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- A SOCODEVI evita nos seus processos de recrutamento, qualquer forma de discriminação e incentiva vivamente as candidaturas femininas
- Referências profissionais serão solicitadas para os candidatos/as identificados/as
- Contrato de 3 meses a tempo pleno
- Remuneração de acordo com a experiência