A Solidarites International está a recrutar um Responsável de Actividades de Água e Saneamento (m/f), para Mueda, em Moçambique.
Funções
Concepção Técnica das Intervenções WASH
- Identificar e apoiar na concepção de soluções técnicas relevantes para a reabilitação de redes de abastecimento de água, construção/reabilitação de infra-estruturas, reabilitação de reservatórios de água, bombas manuais, etc.
- Assegurar que as actividades do projecto são implementadas de acordo com as normas técnicas da Solidarités International, normas humanitárias, bem como os requisitos dos doadores
- Assegurar que as actividades do projecto alcançam os resultados esperados e são sustentáveis
Orçamento e Gestão Logística
- Contribuir para a previsão e acompanhamento do orçamento do projecto
- Participar no processo de compra
- Assistir o Gestor do Programa e o Departamento de Logística no acompanhamento do stock de campo, materiais e equipamento
Implementação, Monitoramento e Avaliação de Projectos
- Conceber e supervisionar avaliações de necessidades para planear e supervisionar a implementação das actividades dos projectos
- Assegurar que as comunidades estejam envolvidas na concepção de abrigos e projectos-piloto, antecipar problemas, reportar quaisquer constrangimentos encontrados durante a implementação do projecto e avaliar os resultados e impactos do projecto
Relatórios/Comunicação/Representação
- Realizar reuniões regulares da equipa para planear e informar os membros das decisões
- Conduzir reuniões e discussões regulares com os líderes locais nos campos de deslocados internos (PDI) para assegurar boas relações com os beneficiários
- Apoiar o gestor do projecto na comunicação com as autoridades locais para assegurar o seu envolvimento e informação sobre o planeamento das actividades, validação das soluções propostas, resultados das intervenções, etc. Isto inclui assegurar a tradução inglês-português para o Gestor de Projecto, durante as visitas de campo e reuniões de coordenação com os funcionários
- Preparar relatórios semanais de progresso e outros relatórios em Inglês/Português
Planeamento de Actividades e Gestão de Equipas
- Definir os planos semanais de actividades com os Chefes de Equipa para a promoção da água, saneamento e higiene, e actividades de monitorização
- Organizar as tarefas semanais em diferentes locais para várias equipas diferentes (incluindo chefes de equipa, oficiais, trabalhadores comunitários e diários)
- Participar na realização do recrutamento de técnicos nacionais para a(s) sua(s) actividade(s)
- Acolher e informar os novos empregados, trabalhadores diários, trabalhadores comunitários que trabalham sob a sua responsabilidade
- Avalia o desempenho dos membros da sua equipa
- Respeitar e certificar-se de que a equipa respeita os princípios humanitários, procedimentos de trabalho e regras de segurança da Solidarités International
Requisitos
- Engenharia/Técnica e experiência em pelo menos uma das seguintes disciplinas: Hidráulica, Engenharia Civil/Ambiental, Engenharia de Saneamento, Hidrogeologia, Engenharia Electromecânica ou nível similar de qualificação técnica relevante para um projecto WASH
- Experiência na gestão de projectos com enfoque técnico no campo da Água ou Saneamento
- Experiência na concepção e supervisão de projectos de pequenas a grandes infra-estruturas
- Experiência na gestão de um orçamento (previsão, relatórios, etc.)
- Experiência no trabalho com autoridades locais
- Experiência na gestão directa de uma equipa de pelo menos 10 pessoas
- Fluente/proficiente em Inglês (inclusive num ambiente profissional) – Obrigatório
- Bom e comprovado falado em Makonde/Mwani, Swahili
- Falante/escritor de Inglês é uma mais-valia
- Capacidade de gestão e análise de bases de dados em Excel
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
Como se Candidatar
1. Documentação
- Carta de Apresentação
- Curriculum Vitae
- Cópia de Diplomas
- Certificado de Trabalho
2. Candidatura