A Heading está a recrutar para o seu cliente, um Responsável de Vendas e Marketing para Maputo, em Moçambique.
Funções
- O(a) Responsável terá como prinicipal função planear, coordenar e controlar as actividades comerciais e de marketing da Empresa, de forma a garantir o aumento das vendas, consolidação de quota de mercado e a fidelização dos clientes
- Garantir a concretização do plano de négocios da empresa para a área de marketing e de vendas, assegurando a preparação e execução do orçamento anual, analisando variações e, sempre que necessário, propondo e implementando ações corretivas
- Desenvolver e implementar uma estratégia de marketing e vendas para o portfólio de produtos da empresa, incluindo políticas de preços, acompanhamento de clientes e campanhas de promoção e publicidade
- Monitorar a evolução dos produtos no mercado e o seu grau de penetração nos vários segmentos de mercado
- Desenvolver planos de marketing, devidamente ancorados em objectivos, para penetração em novos segmentos e novos produtos
- Desenvolver e implementar acções para retenção de clientes, assegurando o acompanhamento e contacto regulares, visando manter excelentes níveis de satisfação
- Garantir a manutenção da base de dados de clientes
- Monitorar as contas correntes dos clientes, garantindo o cumprimento dos prazos de pagamento acordados, suportando‐se, sempre que necessário, dos meios ao dispor para garantir a execução do pagamento
- Definir objectivos à equipa de vendas e acompanhar a respectiva execução e concretização
- Realizar programas de pesquisa e análise de mercado por forma a estabelecer estudos de comparação entre os produtos da empresa e os da concorrência, suas estratégias, preços e propondo alternativas de superação
- Gerir e reportar a informação de gestão sob a sua responsabilidade, propondo, sempre que necessário, acções correctivas a eventuais desvios ao orçamento
- Manter e desenvolver a política de imagem corporativa, protegendo e desenvolvendo as marcas da empresa por meio de actividades adequadas, bem como a gestão de propriedade intelectual
- Garantir a gestão de Colaboradores, hierarquicamente enquadrados, em matéria de recrutamento e selecção, acolhimento e integração, gestão de assiduidade, avaliação do desempenho, levantamento e diagnóstico de necessidades de formação, acompanhamento e motivação
- Assegurar o cumprimento dos procedimentos do Sistema Integrado de Gestão da sua responsabilidade
- Realizar outras actividades ou tarefas, não especificadas atrás, sempre que sejam consideradas necessárias à prossecução dos objectivos da empresa e do Grupo
Requisitos
- Formação académica ao nível do ensino Superior, preferencialmente, na área da Economia, Gestão ou Marketing
- Experiência profissional mínima de 15 anos em funções similares, com experiência comprovada no sector do FMCG e na gestão de equipas
- Proeficência verbal e escrita, preferencialmente, em Português e Inglês
- Conhecimentos do ERP Primavera (recomendável)
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
Como se Candidatar