A AVSI está a recrutar um Security Officer (m/f), para Pemba, em Moçambique.
Descrição
- A Fundação AVSI é uma ONG Italiana sem fins lucrativos que trabalha para a promoção do desenvolvimento humano em 30 países do mundo. A AVSI está presente em Moçambique desde 2010 e opera nas áreas de redução da pobreza, do planeamento urbano, da eficiência energética, da educação, agricultura, de água, higiene e saneamento, emergência humanitária e nutrição. Para o fortalecimento da sua equipa de Pemba, a AVSI pretende recrutar para o seu quadro: Um/a (1) Security Oficer/Pemba/(Ref:25/ Security Officer /06/2022/AVSI)
- A Fundação AVSI convida por este meio candidatos individuais e elegíveis a apresentarem as suas candidaturas através do envio apenas dos seguintes documentos: Carta de Candidatura e Curriculum Vitae (Não entregar certificados)
Funções
- Análise do contexto:
- Analisar e relacionar sobre a evolução do contexto local e nacional
- Fornecer atempadamente análise de contexto, cenário potencial e medidas de mitigação por meio de relatórios regulares
- Contribuir para a diversificação e capitalização das fontes de informação
- Analisar continuamente o contexto humanitário, identificando desafios de acesso, oportunidades de melhoria e actores-chave
Gestão da segurança de AVSI
- Garantir que o plano de segurança esteja alinhado com a estrategia de segurança global de AVSI
- Fornecer recomendações sobre riscos de segurança, bem como recursos, estratégias e boas práticas
- Contribuir para a definição e implementação de uma estratégia específica para melhorar o acesso humanitário
- Propor ao representante legal áreas de melhorias para a gestão da segurança no país e participar no planeamento da implementação dos procedimentos de segurança
- Realizar visitas regulares de campo para avaliações de segurança e apoio as missões
- Fornecer treinamento e orientação no trabalho para questões de segurança ao pessoal da AVSI, voluntarios, visitantes e outros sujeitos identificados para o representante legal
- Avaliar o comportamento de risco
Gestão de incidentes e situações de emergência
- Suportar ao gerenciamento de incidentes relevantes quando necessário segundo as estrategias e procedimentos adoptado para AVSI
- Suportar do ponto de vista técnico o Representante do País em caso de gestão e relatórios de incidentes
- Realizar outras tarefas relacionadas com a função
Requisitos
- Nacionalidade moçambicana
- Licenciatura/Pós-graduação em: Segurança Pública, Higiene e Segurança no trabalho, Relações
Internacionais, Ciências Sociais, ou outras áreas relacionadas
- Experiência em avaliação/revisão de procedimentos de segurança e habilidades analíticas e de planeamento (com preferência em contexto humanitário)
- Fluente em Português e inglês, falado e escrito
- Conhecimento da língua local
- Capacidade e disposição para viajar regularmente para o campo
- Capacidade e disposição para alterar drasticamente as práticas e horas de trabalho e trabalhar com equipas de intervenção imediata, em eventos de emergências
- Honestidade e capacidade de trabalhar sob pressão
- Disponibilidade imediata
- Identificação com os princípios metodológicos e valores da AVSI
- Requisitos preferenciais:
- Certificado de atendimento de cursos de gestão da segurança pessoal/organizacional, primeiro socorro, combate a incêndio etc.
- Experiência substancial de trabalho em áreas afectadas por conflitos ou áreas de riscos associados à segurança pessoal e organizacional
- Experiência profissional significativa de trabalho mínima de 2 anos em ONGs internacionais
- Experiência na gestão de rede de comunicação operativa e de emergência (HF, VHF, telefones satelite)
- Experiência no uso de programas de Gestão de Informações Geográficas (Arc GIS, etc...)
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Por favor, submeter os documentos requeridos na plataforma: Emprego.co.mz
- A AVSI não faz nenhum tipo de cobranças em quaisquer das fases do processo de recrutamento. Se alguém lhe solicitar valores para vagas favor comunicar imediatamente ao escritório da AVSI