A Contact está a recrutar para o seu cliente Anadarko Petroleum Corporation, uma das maiores empresas independentes do mundo de exploração e produção de petróleo & gás, com sede em The Woodlands, no Texas, um Stakeholder Engagement Manager para Maputo.
Funções
- Reportando ao Director Nacional, será responsável por coordenar a implementação dos esforços globais no envolvimento das partes interessadas do Projecto
- Terá como principais responsabilidades articular o envolvimento das partes interessadas em todo o projecto e liderar a implementação do Plano de Participação de Interessados (SEP) para atingir e manter esta visão
- Supervisionar e desenvolver a equipa de envolvimento das partes interessadas
- Liderar o desenvolvimento de relações construtivas com a rede dos principais interessados, líderes, informadores, público em geral e grupos vulneráveis
- Garantir o alinhamento interno e a coordenação entre os vários recursos, com responsabilidade de manter relações externas do Projecto; assegurar que as partes interessadas são reconhecidas e valorizadas e consideradas como parceiros no desenvolvimento e na entrega do projecto
- Consciencializar e educar interna e externamente sobre o Projecto de LNG em Moçambique e articular os meios e metodologias para a sua implementação, ou seja, desenvolver e implementar estratégias de envolvimento das partes interessadas, avaliando a eficácia destas estratégias de identificar questões das partes interessadas e agir de forma adequada, de modo a responder às mesmas
- Assessorar a Administração sobre potenciais questões ou riscos nas relações com as partes interessadas, de modo a que possam ser geridos de forma eficaz
- Assegurar que a Administração e a equipa da AMA1 compreendem o valor e estão comprometidos com a participação genuína das partes interessadas durante todo o ciclo de vida do projecto
- Gerir a entrega eficaz e a implementação contínua do sistema de gestão de dados do envolvimento das partes interessadas
Requisitos
- Formação Superior, preferencialmente Mestrado em Comunicação, Estudos de Desenvolvimento, Relações Públicas, Sociologia, Antropologia e Gestão Ambiental e Social ou áreas similares
- 10 anos de experiência em gestão de relações com múltiplas partes interessadas no sector extractivo, de preferência em Moçambique
- Fluente em Português e Inglês, falado e escrito
- Proficiência em MS Office (Word, Excel e PowerPoint) e internet
- Nacionalidade moçambicana
- Boa capacidade de gestão de projectos de nível elevado, incluindo a gestão de orçamento
- Facilidade de relacionamento interpessoal e de comunicação
- Capacidade de trabalhar com uma equipa diversa, localizada em diversos locais
- Boa capacidade de planeamento e organização
- Capacidade para cumprir prazos e trabalhar sobre pressão
- Disponibilidade para viajar
- Carta de condução válida
Benefícios
- Excelente oportunidade de desenvolvimento e carreira, e um pacote de remuneração compatível com as qualificações e experiência demonstrada
Como se Candidatar
1. Documentação
- Carta de Apresentação
- Curriculum Vitae
- Referências
2. Candidatura