A CONTACT está a recrutar para o seu cliente, uma empresa de prestígio que opera no sector de Petróleo & Gás, um Supervisor de Meios de Subsistência do Reassentamento, para Pemba, em Moçambique.
Funções
- O Supervisor de Meios de Subsistência do Reassentamento é responsável pela liderança da equipa dos meios de subsistência do reassentamento e pela coordenação e supervisão de todos os Parceiros de Implementação responsáveis pela execução das actividades de desenvolvimento da agricultura, pesca e dos meios de subsistência diversificados. Os deveres específicos incluem: apoiar o recrutamento, integração, formação, melhoria de competências e a orientação da equipa de meios de subsistência
- Preparar novos SOWs (âmbitos de trabalho) e actualizar os existentes para a contratação de Parceiros de Implementação (PI) para os vários programas de meios de subsistência autorizados no âmbito do Plano de Reassentamento
- Gerir a implementação geral dos programas de reinstituição dos meios de subsistência do reassentamento, incluindo a avaliação e a classificação do progresso dos agregados familiares na reinstituição dos meios de subsistência, justificando as alterações na classificação dos agregados familiares
- Desenvolver o cronograma e o orçamento de implementação da reinstituição dos meios de subsistência e efectuar o acompanhamento da implementação
- Gerir os PI que irão executar os programas de reinstituição dos meios de subsistência agrícolas, piscatórios e diversificados
- Apoiar as avaliações e auditorias internas e externas do desempenho dos meios de subsistência do reassentamento
- Actuar como ponto focal entre os PI, o Projecto, o Governo, os agregados familiares afectados e a comunidade em geral
Requisitos
- Diploma universitário numa área relevante, incluindo desenvolvimento rural, economia ou sociologia
- Mínimo de dez (10) anos de experiência na execução de programas de reinstituição e desenvolvimento de meios de subsistência em meio rural para reassentamentos em grande escala
- Experiência comprovada na gestão de grandes orçamentos e PIs, incluindo gestão e controlo técnico e financeiro
- Fortes competências interpessoais com capacidade para orientar, apoiar e influenciar com êxito a todos os níveis organizacionais (incluindo os Contratantes)
- Excelentes capacidades analíticas e orientação para os pormenores, com competência para redigir relatórios
- Fluência em Português e Inglês (escrito e falado)
- Excelentes capacidades de comunicação, com competência comprovada para desenvolver e manter boas relações com as partes interessadas, incluindo as comunidades locais, as autoridades governamentais, os parceiros de implementação e as OSCs/ONGs
Benefícios
- Possibilidade de trabalhar numa empresa que oferece condições salariais compatíveis com o grau de experiência e o nível de responsabilidade da função, bem como oportunidades de desenvolvimento pessoal
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- São encorajadas candidaturas femininas