A Contact está a recrutar um Supervisor de Recursos Humanos (m/f) para o seu cliente, uma prestigiada empresa que actua na área de logística de combustíveis, para Matola, em Moçambique.
Funções
- Terá como responsabilidades participar na definição da gestão estratégica e Políticas de Recursos Humanos, a fim de promover e assegurar a aplicação coordenada e uniforme das mesmas em relação a todos os Colaboradores da Empresa
- Elaborar e propor para aprovação superior o plano de actividades e orçamento anual da área de Recursos Humanos; garantir a adequação da estrutura organizativa e dos recursos da Empresa, na globalidade e de cada área, face aos objectivos prosseguidos, de forma a ter uma estrutura adequada à realidade e necessidades do negócio
- Promover e assegurar a aplicação do Sistema de Gestão de Performance na Empresa
- Contribuir para o desenvolvimento profissional dos Colaboradores, garantindo a congruência das práticas de Gestão e para o aumento dos resultados do negócio
- Coordenar os processos de Recrutamento, Selecção e Acolhimento de novos Colaboradores
- Promover os valores e cultura da Empresa junto de todos os Colaboradores
- Garantir a eficácia da comunicação organizacional aos diferentes níveis e das diferentes naturezas, de forma a propor, conceber e implementar diferentes mecanismos de comunicação e elaborar recomendações preventivas e correctivas
- Garantir a plena assunção da responsabilidade social por parte da empresa e de cada colaborador; estabelecer e promover o relacionamento com entidades externas para cumprimento das responsabilidades sociais da Empresa
- Garantir o cumprimento das normas de Qualidade, Ambiente e Segurança
- Analisar indicadores de gestão dos Recursos Humanos, com vista a fornecer informação de suporte à tomada de decisão por parte da gestão da empresa
- Elaborar, implementar e acompanhar a execução do plano anual de formação profissional (diagnóstico de necessidades, elaboração do plano e avaliação do mesmo)
- Acompanhar processos do foro laboral, tendo em vista zelar pelos interesses da Empresa
- Coordenar a Gestão Administrativa de Recursos Humanos, o Controlo de Ponto e o Acompanhamento do Plano de Formação
- Coordenar o Processamento de Salários Mensal e respectiva conformidade da informação de suporte ao pagamento e respectiva contabilização
- Assegurar a manutenção das certificações e o cumprimento dos requisitos do Sistema de Gestão da Qualidade, Ambiente e Segurança (SGQAS), incluindo a protecção/security e a Prevenção de Acidentes Graves, participando inclusivamente no processo de identificação de (novos) aspectos ambientais/perigos, na definição dos objectivos, e na implementação dos procedimentos e instruções de trabalho definidos pelo SGQAS
Requisitos
- Licenciatura em Gestão de Recursos Humanos, Gestão ou Direito
- Experiência mínima de 3 anos em funções similares
- Conhecimento básico do Negócio e Indústria Petrolífera
- Conhecimentos de Direito do Trabalho
- Conhecimentos de Comunicação
- Conhecimentos de Desenvolvimento Organizacional
- Conhecimentos de Responsabilidade Social
- Conhecimentos de Normas e Legislação aplicáveis ao secto
- Conhecimento das Normas ISO 9001, ISO 14001 e OHSAS 18001 (não é mandatório)
- Nacionalidade moçambicana
Benefícios
- A oportunidade de integrar um projecto profissional desafiante, que proporciona remuneração compatível com as exigências da função e qualificações demostradas
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados