A MSF está a recrutar um Suporte do Coordenador Médico, para Maputo, em Moçambique.
Descrição
- A Médicos Sem Fronteiras é uma organização humanitária criada em 1971, presente em Moçambique há mais de 30 anos.
Actualmente, a MSF Suíça em Moçambique actua na área de Saúde Planetária na província de Nampula e pretende recrutar Suporte do Coordenador Médico
- Apoiar o Coordenador Médico nas responsabilidades delegadas, incluindo tarefas administrativas relacionadas com a coordenação do trabalho, assegurar boas relações com as autoridades locais e nacionais e assegurar a gestão adequada do programa nos projetos, de acordo com os protocolos de MSF, normas (para)médicas, regras de higiene e as precauções padrão, afim de garantir a prestação de cuidados médicos de qualidade para os pacientes e suas comunidades, bem como para melhorar as condições de saúde da população-alvo.
Responsabilidades
- Acompanhar, supervisionar e avaliar a implementação das atividades médicas no projeto, visitando projeto de acordo
com cronograma pré-estabelecido e participando da definição das necessidades de recursos humanos, materiais e
técnicas;
- Auxiliar na implementação dos protocolos de MSF, das normas médicas, das regras de higiene e das precauções
universais em serviço;
- Auxiliar na recolha de informação sobre a política nacional de saúde (reuniões, relatórios, artigos, etc.), recolhendo e
participando na análise de dados epidemiológicos (reuniões, relatórios, artigos, etc.) dos projetos;
- Participação em briefings e debriefings dos membros da equipa médica (para) e promoção da comunicação e
participação no desenvolvimento do projeto;
- Aplicar a política de saúde dos colaboradores e participar na avaliação das estruturas hospitalares que possam servir
de estruturas de referência para o pessoal nacional e internacional. Participar do monitoring médico do pessoal de
MSF e supervisionar todas as despesas médicas associadas a várias consultas e hospitalizações em colaboração com
o gestor de linha;
- Participação na recolha e gestão de dados dos projetos, bem como na elaboração de relatórios anuais, trimestrais e
anuais e organização do arquivo de dados e relatórios médicos no projeto;
- Desempenhar outras funções a pedido da Coordenadora Médica (reforço excecional de uma equipa de campo,
envolvimento em avaliações, etc.)
- Manter comunicação e trabalhar com as autoridades e parceiros relevantes para o desenvolvimento das atividades
medicas da MSF, principalmente na area de vigilãncia e resposta a emergências
- Apoio na organização e seguimento de tarefas para a implementação do pacote de treinos em resposta a emergências
com especial foco na cólera para as provincias seleccionadas conforme ao calendario
- Monitoramento de dados e tendências epidemiológicas, especialmente para doenças diarreicas e malária, e envio de
alertas ao MEDCO.
- Participação na avaliação e resposta a emergências quando preciso.
- Apoio na organização e implementação do pacote de treinos em resposta a emergências e cólera nas provincias
seleccionadas Apoio na organização e implementação das campanhas de cirugia de hidrocele conforme solicitado pela equipaimplementadora a nível do projeto
Requisitos
- Diploma de Médico ou equivalente numa área de saúde afim
- Formação ou experiência em medicina tropical e/ou saúde pública constitui uma vantagem
- Experiência de emergência constitui uma vantagem
- Proficiência na(s) língua(s) da missão, Português, Inglês
- Excelente habilidade de escrita
- Conhecimentos básicos de informática (word, excel e internet)
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Nenhuma transação monetária, nem pedidos de favores em espécie, nem outros tipos de favoritismo serão tolerados no processo de recrutamento. MSF reserva-se o direito de recusar a contratação de um candidato que tenha se beneficiado de tais actos. Todas as demandas ilícitas desse tipo podem ser processadas por meio do sistema judiciário
- Importante colocar no assunto a vaga para a qual esta a concorrer
- Não estar inscrito no Sistema Nacional de Saúde
Como se Candidatar
1. Documentação
- Carta de Apresentação
- Curriculum Vitae
- Diplomas
- Cartas de Referências
2. Candidatura