A Adra Mozambique está a recrutar para um Técnico de Agricultura, para Nacala-Porto, em Moçambique.
Descrição
- A Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) é uma agência humanitária global composta por mais de 120 escritórios nacionais de apoio e implementação, operada pela Igreja Adventista do Sétimo Dia para fornecer desenvolvimento individual e comunitário e ajuda humanitária em desastres. A ADRA está comprometida com os direitos humanos, a igualdade de género, a salvaguarda dos direitos das crianças, bem como o envolvimento dos grupos mais vulneráveis
- A ADRA em parceria com a Rare (organização líder) planeja receber um contrato de quatro anos do Blue Action Fund (BAF) para o projeto intitulado: Coastal Lifeline – Uma abordagem provincial para o empoderamento das comunidades de pescadores para adotar soluções baseadas na natureza em Moçambique.
- O objetivo geral do projeto é contribuir para a conservação de uma rede de áreas protegidas costeiras e marinhas de importância global e das suas zonas de uso sustentável, melhorando os serviços ecossistémicos que contribuem para reduzir os riscos das alterações climáticas para as comunidades vulneráveis. Para fazer isso, o projeto irá:
- Melhorar os recursos, equipamentos e capacidades para a gestão e utilização sustentável das Áreas Marinhas Protegidas
- Aumentar a resiliência das infraestruturas e do ambiente construído às alterações climáticas
- Reforçar a capacidade adaptativa e reduzir a exposição aos riscos climáticos
- Reabilitar ecossistemas costeiros degradados
- Aumentar a resiliência climática e meios de subsistência sustentáveis para as comunidades
- Melhorar o conhecimento, a experiência e a capacidade das agências nacionais relevantes para utilizar abordagens de Adaptação Baseada em Ecossistemas (EBA) para a gestão da zona costeira
- Fortalecer os sistemas institucionais e regulatórios para o planeamento e desenvolvimento sensíveis ao clima
Funções
- O Técnico de Agricultura tem a missão de fornecer suporte técnico em áreas específicas, de supervisionar as actividades dos beneficiários, dentro dos procedimentos e normas estabelecidas. Será também responsável por apoiar os beneficiários
- Responsável pela capacitação de clubes, comités de educação em finanças e Agricultura, reportando ao supervisor de meios de subsistência
- Responsável pelo dia a dia da implementação das actividades do projecto
- Assegurar a preparação e aprovação necessária de planos de trabalho de implementação detalhados, em linha com o plano do Projecto de campo e o plano de Monitoria e Avaliação
- Fornecer a orientação e o apoio necessários à equipa para alcançar a implementação das actividades com agilidade e qualidade
- Realizar visitas de campo regulares para inspeccionar obras, revisar o progresso e determinar/receber feedback da equipa e dos beneficiários em relação a desafios emergentes e lacunas nos planos originais
- Organizar sessões regulares de revisão de actividades através de metodologias participativas envolvendo beneficiários e outras partes interessadas nas áreas de intervenção, com o objectivo de estabelecer e/ou verificar necessidades, lacunas e prioridades emergentes
- Compilar relatórios de progresso a partir dos vários relatórios de actividades, de acordo com os planos, formatos e agendas de monitoria estabelecidos, e enviá-los ao Gestor do Projecto em tempo útil
Requisitos
- Mínimo de Formação de nível Médio em Agricultura
- Dois anos de experiência em áreas de interesse
- Comprovada e boa compreensão de abordagens baseadas na comunidade, incluindo o envolvimento claro de crianças, mulheres e pessoas com deficiência na promoção da higiene, educação financeira e outros sectores relacionados
- Proficiência na língua local (Emakwa)
- Residência afixada arredores do distrito de Nacala-porto
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Observe que a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) NUNCA exige pagamento em dinheiro em conexão com uma candidatura