O Standard Bank está a recrutar um Técnico de Compras, para Maputo, em Moçambique.
Funções
- Fazer pedidos de cotação (PdC), Pedidos de Proposta (PdP) e esclarecer dúvidas de natureza comercial
- Analisar pedidos de compras de baixo e médio custos
- Validar a natureza dos pedidos e iniciar o processo de compra de acordo com os parâmetros estabelecidos nos Indicadores Chaves (KPIs) da área de Procurement
- Identificar fornecedores dentro da lista de provedores preferenciais e ou aprovados pelo Banco bem como procurar novos provedores
- Avaliar as cotações/propostas recebidas de fornecedores e obter a aprovação do Gestor de Procurement antes de solicitar as encomendas / ordens de compra aos fornecedores
- Prestar esclarecimentos aos stakeholders internos e fornecedores
- Fazer avaliação de cotações juntamente com os comités de avaliação de concursos e elaborar os relatórios de avaliação para subsequente aprovação consoante a Delegação de Autoridade (DoA) estabelecida
- Conduzir negociações comerciais e técnicas e seleccionar fornecedores com o apoio dos especialistas do material ou serviço
- Identificar oportunidades de poupança de acordo com os planos e actividades de Procurement á sua alçada e responsabilidade
- Garantir a formalização das recomendações e aprovações do negócio para melhor tomada de decisão
- Manter boas relações com os fornecedores
- Garantir níveis excelentes de prestação de serviços às Unidades de negócio
- Efectuar alterações nas requisições ou fechar notas de encomenda quando não forem necessárias
- Monitorar as notas de encomenda abertas, assegurar a confirmação da sua recepção pelos fornecedores e garantir a entrega dentro dos prazos estabelecidos
- Gerir notas de encomenda – recepção de pedidos dos fornecedores ou clientes internos do banco para efectuar alterações nas notas de encomenda, determinar a viabilidade das alterações e fazer as respectivas emendas devidamente aprovadas, escalonando, quando necessário, ao Gestor de Procurement ou ao requisitante de acordo com os procedimentos em vigor
- Participar regularmente na elaboração do plano de compras, usando dados históricos e necessidades de negócio
- Promover continuamente a aquisição de serviços ou bens á base de contratos bem como junto aos fornecedores preferenciais
- Avaliar pedidos de compra de novos produtos ou serviços e determinar se as especificações estão claras
- Garantir que as especificações estão claras antes de começar com a actividade de compra
- Garantir o cumprimento dos procedimentos e políticas de Procurement em todos os processos de Procurement
- Actualizar o cadastro de compras, incluindo relatórios, notas de encomendas e guias de recepção, avaliação de fornecedores, analises de consumo de stocks
Requisitos
- Licenciatura em Economia, Gestão, Direito, áreas de Engenharia e outras afins
- Experiência mínima comprovada de cinco (05) anos na área de Procurement
- Fluência nas línguas portuguesa e inglesa
- Domínio de informática (MS Word, MS Excel, MS PowerPoint, SAP), na óptica de utilizador
- Capacidade de Trabalhar sob pressão
- Autonomia
- Capacidade de organização e disciplina
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados