A MozComputers está a recrutar um Técnico de Informática, para Maputo, em Moçambique.
Funções
- Prestar assistência técnica a equipamentos e utilizadores
- Analisar e determinar a natureza dos problemas através do contacto com os utilizadores, usando os meios tecnológicos disponíveis
- Priorizar as tarefas de suporte de acordo com a sua criticidade
- Avaliar o software/hardware e controlar o funcionamento dos sistemas, podendo apresentar propostas de soluções técnicas
- Tipificar ocorrências e elaborar documentação sobre a assistência técnica prestada através do software de ticket interno
- Garantir a resolução imediata dos problemas abrangidos pelo seu âmbito de intervenção
- Informar-se sobre o desenvolvimento de aplicações em uso e alertar a necessidade de atualização das mesmas ao gestor do departamento
- Identificar e resolver avarias em computadores Desktop e Laptop
- Desmontar e montar LCD’s em Laptops
- Diagnosticar e solucionar avarias em monitores, ups e outros equipamentos relacionados ao ramo de TI
- Montar telas, projetores, e tv’s
- Montar sistemas de vídeo conferência em salas de reuniões
- Montar UPS obedecendo os melhores padrões de montagem
- Montar redes LAN/WAN
- Instalar componentes de informática em PC’s e periféricos aplicando os melhores procedimentos
- Configurar routers, Accesspoints, Range extenders e switche’s de diferentes fabricantes
- Manter e reparar impressoras
- Fazer backup e recuperação de dados através de software específicos
- Diagnosticar falhas ou erros de sistema e fornecer soluções para restaurar a funcionalidade
- Organizar sessões de manutenção para descobrir e reparar ineficiências
- Manter registros de reparos e correções para futura referência
- Oferecer suporte técnico oportuno e instruir usuários sobre como utilizar computadores corretamente
- Elaborar relatórios semanais e mensais das atividades realizadas no departamento
- Executar outras tarefas diretamente ligadas a função e/ou complementares da mesma
Requisitos
- Experiência mínima de 3 anos na área de informática, nomeadamente no apoio ao utilizador e questões relacionadas com TI
- Nível médio ou superior em tecnologias de informação
- Curso técnico de reparação, manutenção de equipamentos e sistemas informáticos
- Experiência comprovada em instalação, manutenção e reparação de equipamentos, sistemas informáticos e redes de computadores
- Fluência na língua inglesa (Fala e escrita)
- Conhecimentos em eletrónica e Administração de servidores é uma vantagem
- Facilidade de adaptação e relacionamento interpessoal
- Excelente capacidade de trabalho e forte sentido de responsabilidade
- Normas e Procedimentos de Helpdesk, Planeamento e Desenvolvimento de Meios de Suporte e Utilizadores, Manutenção de Hadware/Software e Segurança de SI/TI
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Disponibilidade: Imediata