A Contact está a recrutar para seu cliente, uma prestigiada organização que actua na área de Saúde, um Técnico de Medicina Geral (m/f), para Chiure, em Moçambique.
Funções
- Será responsável por apoiar na melhoria do desempenho das unidades sanitárias nos serviços de C&T na componente de prevenção com recurso ao tratamento com Isoniazida através da capacitação do sistema
- Pelo rastreio de elegíveis a iniciar a profilaxia contra a TB
- Pela identificação de elegíveis a terminar a profilaxia com INH
- Pela actualização do término do TPT em pacientes sem informação completa na FM
- Por fazer a monitoria semanal dos inícios de TPT nos novos em TARV
- Por monitorar semanalmente os novos elegíveis a terminar a profilaxia
- Por capacitar os pontos focais de TPT das Unidade Sanitárias na monitoria e avaliação do início e término do TPT
- Por avaliar a disponibilidade de resultados de CV para os pacientes em MDS e solicitá-lo para todos que o tenham desactualizado
- Por fazer o diagnóstico situacional e orientar a revisão de fluxo de seguimento dos pacientes a partir da farmácia (Arquivo, Farmácia, etc.)
- Por trabalhar com a lista de elegíveis à Farmácia diariamente e identificar os elegíveis a iniciar e a terminar
- Por fazer rastreio de fichas mestras sem Início de profilaxia e cruzar com o processo antigo
- Por fazer avaliação de elegibilidade para oferta do TPT a todos os pacientes que nunca receberam
- Por identificar pacientes elegíveis à carga viral e solicitar o exame
- Por solicitar exames bacteriológicos para despiste de Tuberculose em pacientes sintomáticos em MDS
- Por referir pacientes elegíveis a seguimento de adesão (suspeitos de Falência/má adesão)
- Por elaborar os relatórios técnicos conforme as necessidades do programa de TB
- Por analisar os indicadores programáticos relacionados a TB para direccionar intervenções prioritárias
Requisitos
- Possuir experiência como Técnico de Medicina Geral
- Pelo menos 2 (dois) anos de experiência em programas de cuidados de saúde
- Experiência de atendimento clínico é obrigatória (diagnóstico, manejo e tratamento de doenças comuns no país)
- Capacidade organizacional para escrever e interpretar relatórios
- Fluência em Português
- Conhecimento de sistemas informáticos e programas (Word, Excel e PP)
- Não ter vínculo com o Estado
Benefícios
- A oportunidade de integrar uma empresa sólida e reconhecida, que proporciona remuneração compatível com a função
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados