O CISM está a recrutar um Técnico de Procurement de Laboratório (m/f) para Manhiça, em Moçambique.
Funções
- Apoiar o Gestor de Procurement e de Laboratório na aquisição e distribuição mensal de reagentes, artigos e equipamentos de laboratório
- Assegurar que cada material, reagente ou medicamento chegue com a documentação requerida (Certificados de análises, Safety Data Sheets, Facturas, etc.)
- Assegurar a existência e manutenção correcta de ferramentas e processos pela gestão e controlo de compras para laboratório
- Propor aos Gestores de Procurement e do Laboratório produtos que pela complexidade de sua aquisição e/ou frequência de pedidos de compra deve fazer parte do stock
- Monitorar através do programa informático de gestão de stock os níveis de stock e saídas para proactivamente recomendar ao Responsável de Logística do Laboratório pedidos de reposição de stock
- Coordenar com as finanças todos os pagamentos dos bens e serviços comprados para o Laboratório
Aquisições
- Pesquisar o mercado, contactar os fornecedores, seguir os pedidos e prazos de entrega dos mesmos sempre com a supervisão do Gestor de Procurement
- Guiar a pré-qualificação de fornecedores e manter uma base de dados de fornecedores aprovado
- Contactar os fornecedores locais para a aquisição dos consumíveis do laboratório e seguimento dos próprios pedidos
- Fazer seguimento das compras de material e equipamentos de laboratório e de medicamentos
- Preparar, publicar e distribuir Cartas Convites para pré-qualificação, os documentos de pré-qualificação e convites para manifestação de interesse
- Preparar documentos de licitação
- Preparar e publicar anúncios de concursos para a licitação de propostas
- Enviar Cartas Convites para licitação de Concursos Públicos ou Direccionados
- Avaliar as propostas das cotações/propostas apresentadas
- Preparar os documentos de avaliação de propostas para apresentar nos comités de compras
- Preparar actas dos comités de avaliação de propostas e notas de adjudicação
- Preparar e emitir cartas da não qualificação e de esclarecimento para os concorrentes não qualificados
- Participar nas negociações de preços para as propostas aceitáveis
- Interagir com o despachante aduaneiro e outros intervenientes no processo de importação de produtos
- Escrever, rever e actualizar SOPs relacionados
Requisitos
- Licenciatura em Biologia, Química, Farmácia, Gestão ou áreas afins
- Conhecimento em gestão de procurement
- Três anos de experiência completos em funções de gestão de compras de produtos farmacêuticos
- Fluente na língua portuguesa e inglesa (falado e escrito)
- Experiência em gestão de operações de compra de laboratório (será uma vantagem)
- Domínio no processo de envios de amostras, materiais e equipamento segundo recomendações internacionais
- Dominio de processos de “procurement” de produtos de laboratório no mercado nacional e internacional
- Ter conhecimentos de informática
- Proficiência avançada em Excel (manipulação de dados na língua inglesa)
- Domínio de alguns aplicativos informáticos de gestão de compras
- Ser residente ou ter disponibilidade para residir em Manhiça (é uma vantagem)
- Disponibilidade imediata
- Experiências relevantes:
- Conhecimento das Normas Internacionais de qualidade (ISO, GCP e GCLP)
- Ampla experiência no processo de Gestão de Compras , no mínimo 3 anos em laboratórios clínicos
- Conhecimentos em segurança no posto de trabalho e biossegurança nos laboratórios de análises
- Bom conhecimento dos produtos de laboratório e consumíveis
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- No Acto da candidatura, submeta o seu CV, cópias de certificados e documento de identificação