A Contact está a recrutar para o seu cliente TDM – Telecomunicações de Moçambique, uma prestigiada empresa de soluções integradas de comunicações, um Técnico de Tarifas e Preços para Maputo.
Funções
- Actualizar a Direcção de Marketing sobre as políticas microeconómicas do país (política monetária, política fiscal, etc.), bem como o posicionamento da empresa em relação à concorrência na indústria das telecomunicações e outros sectores concorrentes e que influenciem a decisão do consumidor
- Estabelecer um sistema de tarifas e preços relativo aos produtos e serviços novos e existentes, de acordo com as políticas tarifárias vigentes, variáveis de mercado e sustentabilidade do negócio, com vista a garantir a competitividade da empresa no mercado. Apresentar dados sobre a monitoria de informações, análise e acompanhamento dos mercados específicos, público consumidor e a concorrência, bem como elaboração de benchmarking e estudos sob demanda
- Apoiar na elaboração do Plano de Negócios, controlo e revisão de Orçamentos para Investimentos, bem como propor e implementar mecanismos de controlo com vista à rentabilidade dos planos e produtos da empresa
- Desenvolver actividades relativas à Inteligência Competitiva. Auxiliar a equipa de Marketing e Vendas em campanhas, a fim de verificar a sua viabilidade frente às expectativas de receitas e despesas
- Actuar junto dos diferentes sectores da empresa, a fim de compartilhar e disseminar o conhecimento dos temas relacionados com as tarifas e preços
- Trabalhar em estreita colaboração com as partes interessadas internas (vendas, marketing, finanças, impostos, etc.) para garantir que a proposta custo/preço está alinhada com os objectivos de negócios
Requisitos
- Licenciatura em Gestão, Economia ou áreas afins
- Pós-graduação ou MBA será considerado preferencial
- Formação profissional ou conhecimentos em gestão de empresas de telecomunicações
- 3 anos de experiência em áreas similares
- Conhecimentos e competências técnicas em análise de mercado, definição de tararias e preços, desenvolvimento de produtos, serviços e soluções, promoção e publicidade, e desenvolvimento de canais de distribuição, de preferência na área de telecomunicações
- Conhecimento de Inglês
- Domínio de informática na óptica do utilizador – MS Excel avançado e ferramentas de marketing e estatística
- Capacidade para resolução de problemas
- Orientação para o cliente
- Orientação para resultados
- Espírito de equipa
Como se Candidatar
1. Documentação
- Carta de Apresentação
- Curriculum Vitae
- Referências
2. Candidatura