O Standard Bank está a recrutar um Técnico Sénior de Sistema de Informação de Gestão, para Maputo, em Moçambique.
Funções
- Providenciar soluções de sistemas de informação através de informações fiáveis que estejam disponíveis e manter a integridade de dados
- Identificar e definir as necessidades de negócio e providenciar soluções com base nas tecnologias existentes ou novas
- Assegurar que os sistemas de informação e as soluções satisfaçam as exigências do negócio
- Gerir projectos de Sistemas de Informação de Gestão (MIS) e outros que assegurem a funcionalidade de novos produtos e existentes
- Manter um profundo domínio dos Sistemas de informação de gestão existentes no Banco
- Manter um conhecimento profundo das configurações do MIS
- Explorar os Sistemas de informação de gestão por forma a identificar outras potencialidades e funcionalidades
- Assegurar que os desenvolvimentos de sistemas respondam às exigências do negócio
- Assegurar que os relatórios mensais e excepcionais são elaborados e mantém integridade dos dados
- Ter domínio profundo da dinâmica do negócio e de processos
- Manter os modelos de negócio na qual as especificidades dos requisitos estão assentes
- Compreender os requisitos da lógica do negócio e suas tendências
- Estabelecer ou ser a pessoa de contacto com o Grupo em matérias relacionadas com os Sistemas de Gestão de Informação
- Assistir nos processos de desenvolvimento e implementação de relatórios mensais por produto, segmentos, agências e unidades de negócio em linha com as exigências do negócio
- Assegurar o alinhamento do país com o grupo
- Conduzir iniciativas de sistemas de gestão financeira no país
- Manter a base de dados do MIS com vista a melhorar e manter a integridade de dados
- Actuar como facilitador de processos para providenciar informação
- Providenciar informação de gestão que substancie o desenvolvimento do negócio ou de projectos
- Desenvolver ou iniciar processos que assegurem a partilha de informação a todas áreas de negócio
- Providenciar apoio técnico em matéria de MIS às unidades de negócio no país
- Providenciar formações sobre novas ferramentas de MIS existentes no país
Requisitos
- Licenciatura em Informática de Gestão, Gestão de Empresas, Economia, Contabilidade e Auditoria, ou qualquer outra área afim
- Pelo menos dois (2) anos de experiência na banca
- Pelo menos dois (2) anos de experiência em MIS
- Domínio de sistemas bancários (Globus, HP&L e Plataformas transacionais)
- Domínio de programação em SQL e SAS
- Noções de desenvolvimento de aplicações
- Conhecimentos avançados de informática (MS Word, MS Excel, MS PowerPoint e MS Access)
- Forte habilidade de comunicação e apresentação
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados