Vacancy

Técnico Superior em Gestão de Finanças Públicas (m/f)

MD Consultores

A MD Consultores está a recrutar  Técnico Superior em Gestão de Finanças Públicas (m/f), para Municípios de: Lichinga, Cuamba, Metangula, Mandimba, Marrupa, Quelimane, Mocuba, Alto Molócue, Milange, Gurúe, Maganja da Costa, Dondo, Gorongosa, Marromeu, Nhamatanda, Xai-xai, Macia, Praia de Bilene, Chibuto, Chokwé, Mandlakazi, em Moçambique.
Funções
  • Apoiar o município na implementação do plano de fortalecimento municipal, nas áreas de gestão de finanças públicas e recursos humanos
  • Apoiar o município na gestão eficaz dos recursos humanos e na gestão de finanças municipais
  • Providenciar assistência técnica nos locais de trabalho por forma a garantir a implementação dos instrumentos, processos e procedimentos de gestão financeira e recursos humanos;
  • Apoiar o município na organização da logística necessária para os processos de capacitação nas áreas de gestão financeira e recursos humanos
  • Apoiar o processo de elaboração e/ou actualização do quadro do pessoal, estatuto orgânico municipal e outros internos regulamentos específicos
  • Apoiar na implementação do plano de desenvolvimento de recursos humanos
  • Apoiar no desenho do plano de capacitação municipal e plano de capacitação para demanda baseada nas Subvenção de Desempenho Municipal
  • Apoiar na organização dos processos individuais dos FAE’s, assim como na implementação de uma base de dados eletrónica
  • Apoiar na implementação do sistema de monitoria e avaliação dos FA’s;
  • Apoiar na implementação de instrumentos de planificação estratégico e operacional (quinquenal, sectorial, anual), Orçamentação e execução municipal
  • Dar suporte para a planificação participativa e na elaboração do orçamento cidadão e municipal
  • Apoiar na elaboração do cenário fiscal de médio prazo municipal
  • Apoiar na adequada implementação dos processos e procedimentos para reestruturação das UGEA’s, elaboração dos planos de aquisição
  • Apoiar na implementação de sistema de prestação de contas/accountability institucionalizado em uma base mensal, trimestral, semestral e anual
  • Participar nas reuniões de consulta, auscultação e acompanhamento junto das comunidades no âmbito da implementação das actividades das Subvenções de Desempenho Municipal (SDM’s)
  • Elaborar relatórios periódicos de implementação do projecto ao nível municipal na área de gestão financeira e recursos humanos
  • Sistematizar as boas práticas e lições aprendidas relevantes no seu município respeitantes a gestão financeira e recursos humanos
Requisitos
  • Ensino superior nas áreas de Gestão, Economia, Administração Pública, Contabilidade e Auditoria ou Contabilidade e Finanças
  • Excelentes conhecimentos de contabilidade pública e gestão de receitas públicas a nível subnacional
  • Domínio técnico em programas/softwares preferencialmente Microsoft office, excel, word e powerpoint
  • Conhecimento da legislação moçambicana relacionada com a gestão de finanças públicas, ênfase a receita subnacional em Moçambique, e recursos humanos, em especial nas autarquias moçambicanas é uma vantagem
  • Competências elevadas em relacionamento interpessoal e eficácia comunicacional
  • Habilidades para a preparação e condução de trabalhos de sensibilização da liderança municipal
  • Capacidade na liderança e formação de equipas técnicas
  • Domínio de redacção de documentos profissionais
  • Noções da língua inglesa, tanto falada como escrita
  • Fluência na língua portuguesa tanto falada como escrita, compreensão e expressão oral e escrita
  • Fácil integração, trabalho em equipa e sob pressão
  • Disponibilidade imediata
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
  • A MD não efectua qualquer tipo de cobrança no processo de Recrutamento e selecção e apenas serão contactados os candidatos seleccionados
This vacancy is no longer accepting applications

Detalhes

Frequently Asked Questions

How can I apply for vacancies through emprego.co.mz?

Read Article
...