Vacancy

Tutora Clínica

PSI - Population Services International

A PSI está a recrutar uma Tutora Clínica para Nampula, em Moçambique.
Descrição
  • A PSI/Moçambique está a procura de candidatos dinâmicos e altamente experientes para a função de Tutora Clínica. A candidata seleccionada estará baseada em Nampula e, trabalhando sob supervisão directa da Gestora de Serviços Clínicos, será responsável pela implementação e expansão dos serviços clínicos a nível provincial; Coordenação e controlo de qualidade das actividades desenvolvidas a nível das Franquias Tem Mais+; Desenvolvimento das acções de capacitação técnica regular a favor das enfermeiras, designadamente no que tange às normas e procedimentos de controlo de qualidade dos serviços clínicos prestados, assim como preparação e distribuição de relatórios periódicos sobre todo o trabalho desenvolvido nesta área
Funções
  • Agir como elo de ligação entre a PSI e as Franquias Tem Mais+, coordenando e supervisionando todas as actividades desenvolvidas no terreno
  • Assegurar o controlo da qualidade dos serviços de saúde desenvolvidos nas Franquias Tem Mais+, assim como proporcionar assistência técnica regular à equipa de enfermeiras Tem Mais+
  • Orientar as enfermeiras no que diz respeito ao uso dos instrumentos técnicos a nível das Franquias Tem Mais+, tais como fluxogramas, manuais, guiões e protocolos, materiais de IEC, entre outros
  • Prestar apoio às enfermeiras na organização das Franquias Tem Mais+ de modo a que se afigurem acolhedoras no âmbito da prestação de serviços clínicos
  • Apoiar as enfermeiras na implementação e interpretação dos Manuais de Procedimentos e Garantia de Qualidade de Prestação de Serviços da Franquia Tem Mais+
  • Assegurar que a prestação de serviços a favor dos utentes das Franquias Tem Mais+ obedeça os procedimentos e protocolos de cuidados clínicos acordados entre PSI e do MISAU
  • Usar os instrumentos de verificação aprovados pela PSI com vista à garantia da qualidade e melhoramento contínuo dos serviços clínicos prestados nas Franquias Tem Mais+
  • Implementar um plano regional de garantia de qualidade nas Franquias Tem Mais+, de acordo com as directrizes acordadas entre a PSI e o MISAU
  • Prever e/ou identificar lacunas de qualidade nas Franquias Tem Mais+, e prestar apoio contínuo com vista à sua melhoria no âmbito das acções de supervisão
  • Fazer a avaliação e levantamento das necessidades de melhoria a nível das instalações onde funcionam as Franquias Tem Mais+, em coordenação com o seu supervisor directo, e interceder na implementação das formalidades inerentes às acções de beneficiação, etc.
  • Identificar as necessidades e planificar as acções de formação e/ou certificação das enfermeiras, em coordenação com o seu supervisor directo assim como das autoridades de tutela de saúde
  • Zelar pela avaliação mensal dos dados estatísticos sobre a prestação de serviços em cada Franquia Tem Mais+, assegurando a compilação atempada dos relatórios obrigatórios e posterior envio dos mesmos à Direcção Provincial da Saúde
  • Zelar pela supervisão mensal das Franquias Tem Mais+ a nível da região sob sua responsabilidade, assegurando a avaliação das habilidades de cada provedor de serviços em relação aos procedimentos clínicos aplicáveis e compartilhar os resultados e/ou recomendações com o seu supervisor para tomada de acções de acompanhamento
  • Garantir a organização, actualização e arquivo metódico de todos os registos inerentes aos dados recolhidos e analisados no funcionamento das Franquias Tem Mais+
Requisitos
  • Formação de nível Médio em SMI e/ou Superior em qualquer área de Saúde, especialmente Docência, que se afigure relevante para esta função
  • Mínimo de cinco (5) anos de experiência em gestão e prática de programas de SMI, particularmente na componente de planeamento familiar
  • Experiência mínima de cinco (5) anos na realização de actividades de garantia de qualidade na área de saúde
  • Conhecimento das principais políticas, estratégias e protocolos nacionais que regem a área de Saúde Reprodutiva/Planeamento Familiar
  • Experiência na análise dos dados estatísticos de serviços de saúde, especialmente do Planeamento Familiar
  • Experiência relevante na monitoria/liderança das acções de formação contínua no âmbito dos serviços de Planeamento Familiar
  • Conhecimentos de abordagens de melhoria de desempenho e qualidade de programas de SMI, particularmente na componente de Planeamento Familiar
  • Conhecimentos básicos de controlo de stocks de métodos de Planeamento Familiar
  • Capacidade de elaborar relatórios
  • Alto sentido de responsabilidade e tolerância assim como excelentes capacidades de relacionamento interpessoal
  • Capacidade para organizar, planificar e implementar tarefas, lidar com várias exigências em simultâneo e trabalhar sob pressão ou frequentes prazos apertados
  • Habilidade de analisar assuntos, identificar soluções e tomar acções adequadas e oportunas
  • Disponibilidade para trabalhar fora das horas normais, assim como viajar em caso de necessidade
  • Domínio da utilização de computadores, especialmente o MS Office e outros programas relevantes
  • Proficiência na comunicação oral e escrita em português, e conhecimentos sólidos de Inglês
  • Nacionalidade moçambicana
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
  • As candidaturas físicas devem ser encaminhadas ao Escritório Regional de Nampula - PSI
  • Dar-se-á preferência aos candidatos com habilidades excepcionais em matéria de gestão e liderança, excelente orientação estratégica para gerir ou coordenar programas (SMI e Planeamento Familiar) que envolvem componentes de advocacia e, especialmente com uma forte paixão pela execução de actividades de capacitação técnica contínua do pessoal
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Detalhes

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