A CONTACT está a recrutar para o seu cliente, uma prestigiada instituição financeira, um UX Designer, para Maputo, em Moçambique.
Funções
- Afecto à Direcção de Canais Electrónicos, será responsável por desenvolver cenários e eventuais pedidos de propostas de soluções aplicacionais, de âmbito digital, para dar resposta às necessidades de desenvolvimento de negócio; definir e desenvolver metodologias (design thinking, workshops de ideação e de co-criação) que visam a optimização contínua das soluções digitais do Banco, para resposta aos desafios de negócio e com foco no utilizador (Cliente e Não Cliente)
- Definir a estratégia de medição, implementar ou acompanhar a implementação, criar dashboards e gerar hipóteses de optimização das jornadas de utilização e de experiência do Cliente e não Cliente, em articulação com a Área de Marketing
- Desenhar jornadas de elevada complexidade, supervisionando a implementação das mesmas junto das equipas de desenvolvimento, garantindo a harmonização entre jornadas existentes e a sua optimização, sempre que se justifique, e revisitar jornadas implementadas anteriormente
- Desenhar a User Experience (UX) e o User Interface (UI), em função das necessidades do utilizador, objectivos de negócio e especificidades funcionais, garantindo a definição da arquitetura de informação, o desenho gráfico das peças digitais, o UX Writting e respectivos conteúdos (textos para interfaces, botões, mensagens de sucesso e de erro, formulários, imagens ou vídeos), bem como apoiar a construção e a manutenção dos Design Systems das soluções digitais
- Identificar audiências e maximizar a geração de tráfego omnicanal, através da optimização da estratégia de paid media e SEO (search engine optimization) em estreita articulação com a Área de Marketing
- Desenhar, desenvolver e optimizar as landing pages, mensagens seguras, email marketing, vídeos, banners, montras digitais e outros, de forma a maximizar a conversão de negócio digital e a melhorar os elementos que possam influenciar a tomada de decisão do consumidor
- Participar no desenvolvimento do front-end de soluções digitais, recorrendo às competências de User Experience (UX), User Interface (UI) e de Information Technology (IT), de modo a garantir micro-interacções de qualidade com o utilizador, em articulação com as restantes Áreas da Direcção e com a Área de Sistemas de Informação
Requisitos
- Experiência comprovada como designer de experiência do utilizador (UX)
- Conhecimento profundo das melhores práticas de design de UX e últimas tendências
- Capacidade de traduzir requisitos de UX em designs atraentes e funcionais
- Excelentes habilidades de comunicação visual e verbal
- Conhecimento prático de ferramentas de design, como Adobe XD, Sketch, InVision, etc.
- Experiência na concepção de interfaces de aplicações móveis e web
- Capacidade de trabalhar bem em equipa e colaborar com outros membros da equipa
- Nacionalidade Moçambicana
Benefícios
- A oportunidade de integrar uma equipa de trabalho forte e dinâmica, que proporciona um pacote de remuneração compatível com as qualificações e experiência demonstradas
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados