A Contact está a recrutar para o seu cliente, Anadarko Petroleum Corporation uma das maiores empresas independentes do mundo de exploração e produção de petróleo & gás, um Administrador de Programas de Compensação e Logística, para Afungi e Palma, em Moçambique.
Descrição
- A Anadarko Petroleum Corporation é uma das maiores empresas independentes do mundo de exploração e produção de petróleo & gás, com sede em The Woodlands, no Texas
- A missão da Anadarko consiste em oferecer um retorno competitivo e sustentável aos Accionistas, através do desenvolvimento, aquisição e exploração de recursos de petróleo & gás vitais à saúde e bem-estar do mundo
- A Anadarko Moçambique Área 1, Lda., é uma subsidiária indirecta da Anadarko Petroleum Corporation, que em conjunto com os seus parceiros realizou descobertas significativas de gás ao longo da costa da Província de Cabo Delgado, e que no âmbito da sua estratégia de crescimento pretende recrutar: Administrador de Programas de Compensação e Logística (m/f)
Funções
- Reportando ao Gestor de Implementação do Reassentamento será responsável pela implementação do programa de compensação do reassentamento de Afungi, que inclui levantamento e registo de bens impactados, assinatura de acordos de compensação, coordenação do processo de pagamento de compensações, e a transferência das famílias das suas áreas de origem para a Aldeia de Reassentamento
- Terá como principais responsabilidades coordenar a implementação de todas as actividades de compensação para áreas de agricultura, pescas, pequenos negócios, entre outros
- Coordenar o levantamento, o registo na base de dados ISOMETRIX e a validação final dos bens impactados e direitos associados, incluindo compensações em dinheiro e em espécie
- Produção de acordos de compensação através do sistema de base de dados ISOMETRIX e organizar a logística para assinatura dos acordos pelos agregados familiares impactados
- Coordenar a recolocação das famílias para a Aldeia de Reassentamento
- Coordenar com outras equipas internas para preparar termos de referência para contratação de parceiros de implementação de reassentamento
- Manter uma base de dados de direitos para o projecto de modo a realizar o acompanhamento em relação aos acordos assinados e os desembolsos de compensação
- Supervisionar e reportar o progresso através de relatórios diários, semanais e mensais
- Participar em reuniões semanais e mensais de progresso do Reassentamento e de coordenação da implementação
Requisitos
- Licenciatura em Economia, Antropologia, Estudos Sociais ou áreas similares
- Mínimo de 5 anos de experiência em planificação e implementação de Reassentamento
- Experiência de trabalho com comunidades, Governo e sociedade civil no âmbito de programas de reassentamento
- Experiência em gestão de programas de compensações no âmbito de reassentamentos
- Experiência em gerir base de dados de reassentamento e conhecimento de ISOMETRIX
- Experiência na área de Oil & Gás em África será preferencial
- Sólida experiência em planificação e capacidade para lidar com vários projectos complexos cumprindo com os prazos
- Fluente em Português e Inglês (falado e escrito)
- Conhecimento de Shimakonde e/ou Kiswahili será preferencial
- Boa capacidade de comunicação escrita e oral
- Boa capacidade de organização e atenção ao detalhe
- Liderança e capacidade para trabalhar em equipa
- Nacionalidade moçambicana
- Disponibilidade para viajar
Benefícios
- Excelente oportunidade de desenvolvimento e carreira, e um pacote de remuneração compatível com as qualificações e experiência demonstrada
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados