A Médicos Del Mundo está a recrutar um Administrador de Projecto (m/f) para Montepuez e Balama, em Moçambique.
Funções
- Garantir a utilização correcta dos procedimentos definidos na Guia administrativo da MdM, e das normativas dos financiadores dos projectos
- Responsável dos processos legais da organização, com o apoio da área logístico - administrativa e da coordenação
- Responsável pelo arquivo da documentação administrativa geral da organização
- Organizar com os responsáveis das áreas as necessidades logísticas para a realização das actividades (ex. material, sala, listas de presenças, etc.) e garantir que tudo esteja pronto para realização das mesmas
- Apoio nos procedimentos de contratação e na elaboração de contratos de fornecedores de serviços
- Realizar actividades financeiras dos projectos: elaboração de cheques, pagamento de faturas, controle de despesas administrativas, enceramento de requisições, reconciliações bancárias, arquivo de documentação da área da contabilidade, elaboração das correspondências, planificação das necessidades financeiras, e outras actividades afins
- Registrar a contabilidade nos pacotes da organização e apoiar à equipa técnica do projecto na preparação e execução de orçamentos
- Responsável das Gestão bancárias e o controlo das contas da organização:
- Abertura e encerramento das contas
- Supervisão dos movimentos bancários
- Recepção e envio de transferências
- Câmbios de moeda e Pedido de extratos
- Gestão diária dos caixas da organização e Caixas mensais (quadro de tesouraria)
- Elaborar e enviar à Sede os relatórios financeiros de prestação de contas do projecto, segundo os procedimentos dos doadores e os internos da organização, e dentro dos prazos estabelecidos
- Assistir na gestão de Recursos Humanos dos projectos
- Fortalecimento e empoderamento de parceiros locais
- Assegurar uma boa coordenação e comunicação entre as partes intervenientes na gestão do projecto e apoiar tarefas logísticas sempre que requerido
Requisitos
- Licenciatura em Administração de Empresas, Ciências Económicas ou similares
- Pelo menos 3 anos de experiência na área de administração de projectos de cooperação internacional para o desenvolvimento ou acção humanitária, especialmente com doadores internacionais, no que diz respeito a justificação de fundos dos projectos. Conhecimento dos doadores espanhóis será altamente valorado
- Demonstrar capacidade para trabalhar com pessoal de vários níveis e organizações (ONG, parceiros governamentais e parceiros locais)
- Conhecimento de usuário avançado em pacote Office (Excel, Word, Outlook, PowerPoint) e Internet
- Excelente capacidade de comunicação verbal/escrita
- Excelente domínio de Português, como boa expressão oral e escrita. Conhecimento de língua local (makhuwa) será altamente valorado. Conhecimentos da língua espanhola ou inglesa terão reconsideração
- Outras qualidades: Alto nível de habilidades interpersonais
- Respeito cultural e interação institucional
- Autonomia e Iniciativa
- Pessoa organizada e motivada, com habilidade para trabalhar em equipa
- Pessoa eficiente orientada a resultados
- Alto nível de flexibilidade e habilidade para resistência ao stress
Documentação
- Os/as candidatos/as interessados/as que cumpram os requisitos exigidos deverão submeter:
- Carta de Motivação
- Curriculum Vitae
- Três (3) referências de trabalhos anteriores
- Certificado de habilitações literárias
Notas
- O/A Administrador/a de Projecto estará baseado no Distrito de Montepuez, Balama e ocasionalmente na Cidade de Pemba-Provincia de Cabo Delgado
- Serão apenas contactados as candidaturas pré-seleccionadas que possuam os critérios descritos na vaga. Qualquer candidatura que não inclua todos os documentos solicitados será automaticamente excluída
- Duração de Contrato: 2 anos prorrogáveis (3 meses de probatório), conforme o desempenho
- Dependência Hierárquica: Dependerá directamente da Coordenadora de Base de Cabo Delgado