A CONTACT está a recrutar para o seu cliente, uma prestigiada instituição que actua na área da banca, um Administrador de Reconciliação, para Maputo, em Moçambique.
Funções
- Reportando ao Reconciliation Team Leader, será responsável por garantir a reconciliação e controlo das contas de caixa e ATM’s do banco, bem como assegurar que os produtos desenvolvidos pelas unidades de negócio estão devidamente parametrizados nas suas contas
- Assegurar uma eficiente comunicação nas resoluções das reclamações dos clientes (internos/externos), através do processamento rápido, correcto e de forma eficiente das transações (movimentação de fundos de e para as contas dos clientes), de acordo com os procedimentos em vigor no banco
- Reconciliação e controlo das contas de ATM’s sobras e falhas
- Pela reconciliação e controlo das contas de ATM’s depósitos
- Reconciliação das contas depositas
- Reconciliação das contas de sobras e falhas de caixa
- Garantir que os fechos dos ATM’s, caixa e tesourarias do banco sejam feitos em conformidade e dentro das políticas existentes na instituição
- Garantir a existência de uma reconciliação para o produto Mpesa, desde o seu desembolso até ao momento em que o cliente faz o pagamento, assegurando que todas as comissões envolvidas foram contabilizadas
- Reconciliação de todas as contas dos bancos correspondentes da instituição
- Preparar e sugerir uma boa e contabilização das notas de regularização solicitadas pelos balcões e as diversas unidades de negócio do banco
- Tratar todas as informações dos clientes com extrema confidencialidade
- Garantir a observância das normas e procedimentos em vigor no Banco
- Executar todas as actividades considerando os requisitos de risco e compliance
Requisitos
- Mínimo nível médio técnico ou superior em contabilidade
- Mínimo de 3 anos de experiência na banca
- Domínio de produtos Bancários no Mercado
- Conhecimentos informáticos na óptica do utilizador
- Conhecimentos básicos em informática (MS360: Word, Excel, e Outlook)
- Domínio da língua inglesa é uma vantagem
- Capacidade de comunicação interpessoal
- Capacidade de trabalhar sob pressão
- Possuir habilidade, rapidez e flexibilidade nas tarefas a executar
- Ser activo, com espírito determinado e diligente
- Possuir perspicácia e graciosidade
- Capacidade de trabalhar em equipa
Benefícios
- A oportunidade de integrar uma instituição financeira sólida e reconhecida, que proporciona remuneração compatível com a função
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados