A Centro Cooperazione Sviluppo está a recrutar um Administrador Nacional, para Marracuene, em Moçambique.
Funções
- Executar e/ou coordenar e orientar as actividades da Área administrativa, contabilística-financeira e dos recursos humanos dos escritórios provinciais ao nível nacional, em coordenação o Representante País
- Em colaboração com o Representante do País, implementar um sistema eficaz de gestão administrativa e financeira dos projectos
- Garantir uma gestão correcta dos procedimentos e da documentação administrativa, contabilístico-financeira, orçamental e dos recursos humanos dos projectos implementados por cada escritório provincial, de acordo com as regras em uso na associação e/ou requeridas pelos doadores específicos de cada projecto
- Garantir uma orientação, supervisão e controlo dos procedimentos e da documentação administrativa, contabilístico-financeira, orçamental e dos recursos humanos dos projectos dos escritórios provinciais
- Garantir o envio da documentação e dos relatórios financeiros nas formas e nos prazos previstos pelos procedimentos da Associação e/ou pelos doadores específicos de cada projecto
- Orientar os escritórios provinciais na aplicação da política de gestão dos recursos humanos (salarial, contratual, de formação) definida nos procedimentos da Associação
- Acompanhar os escritórios provinciais na realização dos procedimentos de procurement, com particular atenção para com os concursos públicos
- Reforçar as capacidades e realizar formações em prol dos colaboradores dos escritórios provinciais
- Desempenhar outras tarefas compatíveis com as exigências para o exercício da função
Requisitos
- Conhecimento profundo do contexto moçambicano e da legislação laboral e fiscal do País
- Formação específica no Sector administrativo - contabilístico, laboral e de prestação de contas
- Conhecimentos de contabilidade, gestão de tesouraria e gestão orçamental, gestão de compras e fornecedores
- Autonomia na utilização de programas informáticos de escritório e capacidade de aprender rapidamente novos programas
- Fluente na língua portuguesa
- Capacidade de trabalhar autonomamente na língua inglesa e, de preferência, na língua italiana
- Conhecimentos das regras administrativas dos principais doadores institucionais (União Europeia, USAID, Agência Italiana de Cooperação, entre outros)
- Resolução dos problemas em autonomia com propostas inovadoras
- Organização, síntese, planificação e de colaborar em coordenação com diferentes interlocutores
- Trabalho em grupo com orientação aos resultados
- Predisposição para as relações interpessoais e empatia
- Capacidade de trabalhar sob pressão
- Nacionalidade moçambicana
- Experiência de pelo menos, cinco anos em posto similar, de preferência em ONG ou no âmbito da cooperação internacional
- Disponibilidade em efectuar missões periódicas nas províncias onde a CCS opera
- Carta de condução (veículos ligeiros)
- Disponibilidade imediata
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Só serão solicitados para a entrevista os candidatos que reunirem os requisitos exigidos nos Termos de Referência
- Encoraja-se candidatura de mulheres