A SDO Moçambique está a recrutar um Analista Comercial (Customer Intelligence), para Maputo, em Moçambique.
Funções
- Desenvolver relatórios centrados nos clientes com visão 360° e que facilitem a criação de segmentos de mercado. Processo de colecta e análise de informações sobre os clientes e seus detalhes
- Construir relacionamentos mais profundos e eficazes com os clientes
- Desenvolver ferramentas que permitem o agrupamento da informação dos clientes numa única solução para que seja fácil o consumo da mesma pelos diferentes departamentos da empresa
- Desenvolver algoritmos de comandos e instruções que permitem uma leitura precisa do perfil dos clientes em tempo real
- Desenvolver ferramentas de classificação de clientes (Ranking logic) que serão usadas como métricas de elegibilidade para determinados produtos e serviços
- Desenvolver modelos de propensão (Análise preditiva) e de projeção de vendas em cooperação com outras equipas, e que irão facilitar a tomada de decisão das estratégias comerciais
- Apoiar e participar activamente no desenvolvimento de novos canais para inovar e facilitar a Jornada dos Clientes até a efectivação da compra
- Extrair, padronizar, interpretar dados e analisar resultados
- Elaborar relatórios usando técnicas estatísticas e financeiras
- Sugerir novas visibilidades, alertas ou requisitos de monitoria para os principais indicadores (KPIs)
- Criar e enviar relatórios periódicos de vendas e suporte operacional
- Efectuar análises macro do mercado concorrente e novas tendências
- Incorporar inteligência de negócios e informações de previsão colectadas de várias fontes de dados
- Identificar, analisar e interpretar tendências ou padrões em conjuntos de dados complexos
- Localizar e definir novas oportunidades de melhorias de processos e relatórios
- Coordenar estatísticas entre as diversas fontes de dados
Requisitos
- Mínimo de 3º Ano ou curso superior em Informática, Estatística ou Gestão
- Mínimo de 5 anos de experiência técnica em Reporting e análises de dados
- Experiência comprovada em Customer Intelligence
- Experiência comprovada na área de Telecomunicações ou Banca
- Excelentes conhecimentos em ferramentas: Power BI, SQL Server, SAP, Estatísticas
- Dominio de Excel Avançado (tabelas dinâmicas, formatação condicional, vlookups, VBA)
- Capacidade de criar fórmulas e relatórios complexos de raíz
- Conhecimento do ERP SAP, Python e (R)
- Habilidade de comunicação oral e escrita em Português e Inglês
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados