A Contact está a recrutar para o seu cliente, uma prestigiada empresa que actua na área de telecomunicações, um Analista de Dados (m/f), para Maputo, em Moçambique.
Funções
- Será responsável por extrair, gerir dados e elaborar relatórios visuais
- Sugerir novas visibilidades como alertas ou requisitos de monitoria
- Validar a precisão dos dados; apoiar todas as auditorias de relatórios e Gestão de Riscos
- Juntar e analisar estatísticas entre as várias fontes de dados
- Construir painéis de monitoria
- Elaborar procedimentos/processos de forma a garantir simplicidade dos mesmos
- Garantir o cumprimento do GDPR
- Desenvolver, melhorar e fazer manutenção contínua dos processos de elaboração de relatórios
- Dar assistência na criação de Relatórios e Sistemas de agregação e visualização de dados
- Definir e desenvolver um conjunto de relatórios MIS (Management Information System) para COPs/partes interessadas que forneça à empresa conhecimentos para facilitar a tomada de decisões
- Facultar análises elucidativas e impactantes que simplifiquem iniciativas e projectos de negócios financeiros
- Prestar assistência de pedidos sempre que for necessário/solicitado
- Desenvolver uma estrutura perceptível de qualidade e sem discrepâncias
- Gerir o tempo de forma eficaz e eficiente para fornecer um resultado de alta qualidade sob prazos apertados
- Monitorar actividades, lista de relatórios e prazos de entrega
- Coordenar estatísticas entre as diversas fontes de dados
Requisitos
- Formação académica numa área relevante para a função
- Pelo menos 2 anos de experiência em consulta de dados
- Conhecimentos avançados ou especializados e mais de 2 anos de experiência profissional no pacote Microsoft Excel
- Conhecimentos especializados e aplicação de tabelas dinâmicas, formatação condicional, vlookups, SQL Server, Visual Basic, Opcional - VBA e macros. Capacidade de criar formulários complexos, relatórios, etc. a partir de raiz
- Experiência em programação - Python/outros
- Experiência em visualização de dados – Qlik Sense, Power BI, Tableau e ou outros
- Conhecimento profundo das funções de Tesouraria Corporativa e regulamentos associados
- Fluência em língua Portuguesa e domínio prático da língua Inglesa
- Forte inclinação para o Serviço de Atendimento ao Cliente
- Altamente analítico com atenção aos detalhes
- Alto nível de integridade, honestidade e julgamento
- Capacidade de respeitar e salvaguardar a confidencialidade absoluta dos dados de Clientes
- Capacidade multifacetada e experiência comprovada em trabalhar em ambiente de ritmo acelerado
Benefícios
- A possibilidade de trabalhar numa Empresa que oferece condições salariais compatíveis com o grau de experiência e nível de responsabilidade da função, bem como, oportunidades de desenvolvimento pessoal
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados