A PSI está a recrutar um Analista de Finanças para Maputo, em Moçambique.
Funções
- Desenvolver sistemas, tais como ferramentas de orçamentação divisional, para garantir a monitoria do orçamento dos departamentos e escritórios provinciais assim como supervisionar sua implementação
- Prestar apoio aos gestores na criação e manutenção de um sistema de rastreamento/controlo para todos os projectos, incluindo notas que reflectem o ponto de situação de cada programa
- Conduzir avaliações do Relatório do Estado das Actividades mensais e assistir no acompanhamento identificado com contabilidade e outros departamentos
- Gerir as divisões de gastos (para viagens, Outros Custos Directos, etc.) numa base mensal com justificativos escritos para o nível de cada projecto
- Assegurar o conhecimento e uso adequado dos códigos de orçamento divisional, códigos de contas e códigos de projectos, incluindo níveis de autoridade de assinatura e limites de gastos
- Realizar análises trimestrais dos custos unitários para identificar irregularidades
- Preparar e/ou rever os cronogramas trimestrais do Orçamento Operacional Anual para a sede da PSI em Washington DC
- Gerir sub-acordos garantindo o pleno cumprimento das políticas e procedimentos da PSI e dos doadores
- Elaborar sistemas para rastrear e controlar os compromissos assumidos pela instituição localmente e em Washington DC
- Liderar a comunicação com a sede da PSI em Washington relativamente a todas as questões inerentes à gestão financeira de todos os projectos
- Produzir e distribuir relatórios analíticos e gráficos comentados relacionados a áreas específicas de interesse para a liderança, escritórios provinciais e departamentos
- Desenvolver ferramentas para serem usadas pelos escritórios provinciais no âmbito da preparação e controlo das despesas mensais
- Apoiar o Representante Nacional, Representante Nacional Adjunto e o pessoal dos programas (colaboradores e gestores a todos os níveis) na elaboração de orçamentos das propostas e estimativas de custo para os doadores
- Realizar análises de gastos de alto nível para a alta administração, incluindo cobertura global da plataforma e padrões de gastos
Requisitos
- Licenciatura em Contabilidade e Auditoria, Finanças, Economia, Gestão ou áreas afins
- Experiência mínima de cinco anos, dois dos quais em Organizações Não Governamentais
- Proficiência em Softwares de Contabilidade
- Proficiência no uso de pacotes informáticos como, MS Excel, Word, PowerPoint e Outlook
- Domínio da fiscalidade e demais normas que regem a área de finanças
- Conhecimento das regras e regulamentos dos doadores internacionais
- Proficiência na comunicação oral e escrita em Português e Inglês
- Elevada capacidade de análise e orientação para resultados
- Elevado sentido de resiliência e capacidade de trabalhar sob pressão
- Capacidade de trabalhar em equipa e motivação
- Fortes habilidades de liderança
- Nacionalidade moçambicana
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Os candidatos interessados e que reunirem os requisitos estabelecidos poderão submeter as respectivas candidaturas (carta de manifestação de interesse e CV)