Vaga

Analista de Gestão de Programa Sénior

SDO Moçambique

A SDO Moçambique está a recrutar um Analista de Gestão de Programa Sénior, para Maputo, em Moçambique.
Funções
  • Desenvolver actividades de suporte à Gestão de Programa de Transformação, participando como elemento permanente desta equipa
  • Acompanhar e reportar o Programa
  • Elaborar Pontos de Situação Semanais
  • Mensurar a execução global dos Projectos, com base em informação fornecida pelos respectivos Gestores
  • Apoiar na preparação e suporte, documental de projectos
  • Elaborar actas de reuniões estratégias e operacionais
  • Documentar análises ad hoc e propostas de cenários para decisão
  • Produzir e actualizar templates
  • Produzir e actualizar relatórios de gestão
  • Analisar, compreender e dar devido enquadramento a actividade organizativas, técnicas e administrativas
  • Preparar informação para decisão superior, nomeadamente Direcção de Programa ou outros órgãos, conforme a necessidade
  • Participar com inputs nos diferentes processos em curso e em alinhamento com a estratégia e objectivos do Programa
  • Fornecer todo o suporte necessário às áreas do Progama de Transformação, conforme Modelo de Governo em vigor
  • Assegurar o controlo financeiro de um conjunto de Projectos individualizados e agregados sob gestão no âmbito do Programa, em articulação com os diferentes Gestores de Projecto
  • Identificar, gerir e resolver os principais riscos e constrangimentos do Programa
  • Garantir que todas as actividades e/ou tarefas do Programa são devidamente identificadas, estimadas, planeadas e concluídas dentro do prazo definido
  • Fornecer inputs relevantes no processo de Gestão da Mudança ao longo da execução do Programa, em articulação directa com todas partes interessadas
  • Fornecer às partes interessadas, informação periódica e actualizada
  • Gerir a relação com as partes interessadas, parceiros e fornecedores de produtos e serviços no contexto do Programa
  • Coordenar pontualmente trabalhos com equipas multidisciplinares envolvidas no Programa
Requisitos
  • Licenciatura em Gestão, IT e áreas afins ou Curso Técnico com especialização
  • Conhecimento do contexto de trabalho e ambiente inerentes à função
  • Experiência de trabalho nas áreas de Banca, Seguros, Serviços Financeiros ou Informática
  • Experiência em ambiente de gestão de Projectos
  • Experiência na preparação e disponibilização de documentação de projecto (dossiers, planos, cadernos, relatórios, etc.)
  • Experiência na utilização de diversos softwares/ferramentas de suporte à gestão de projectos e Programa (MSProject, MSExcel, MSPowerpoint, JIRA, Sharepoint, ou outros equiparáveis - Mandatório)
  • Forte capacidade de resolução de problemas e habilidades de comunicação
  • Mínimo de 5 anos no exercício de funções similares
  • Aceitam-se candidaturas de profissionais estrangeiros, residentes em Moçambique
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
Esta vaga não aceita mais candidaturas

Detalhes

Perguntas Frequentes

Como posso candidatar-me a vagas através do emprego.co.mz?

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