A CONTACT pretende recrutar para a TDM – Telecomunicações de Moçambique, prestigiada empresa de soluções integradas de comunicações, em franco crescimento e desenvolvimento um Analista de Mercado (m/f) para Maputo.
Funções
- Realizar estudos de marketing (necessidades do mercado, oferta disponível, evolução de preços, eficácia da publicidade, etc.) e consolidar os dados quantitativos e qualitativos por segmento de clientes e por produtos e serviços, conforme os procedimentos vigentes, tendo em vista assegurar o crescimento do negócio da empresa
- Propor melhorias e novas ideias de acordo com a análise realizada no mercado nacional e internacional
- Realizar inquéritos periódicos, desde a fase do seu planeamento incluído implementação, tratamento dos dados, análise, estatísticas e interpretação através de equipas internas ou empresas externas
- Auxiliar o gestor na elaboração de novos produtos, serviços e estratégias de venda
- Actuar próximo ao cliente para desenvolvimento de novos projectos com vista a captar as suas necessidades e assim auxiliar o marketing no desenvolvimento de novos produtos
- Analisar a facturação e cobrança com vista a propor novas soluções e melhorias nos diferentes processos da empresa
- Analisar as tendências do mercado de telecomunicações tendo em conta os elementos da envolvente externa (oportunidades e ameaças), e interna (pontos fortes e fracos da organização), de acordo com procedimentos vigentes, tendo em vista alimentar a base de dados de marketing para tomada de decisão
- Analisar a informação sobre a situação do micro contexto ou transaccional, tendo em conta os modelos específicos e outros factores (análise de novos actores no mercado, fornecedores, clientes, produtos e serviços substitutos e concorrentes, grupos de pressão, sociedade civil, actuação do governo, intermediários etc.), com vista a assegurar o crescimento do negócio da empresa
- Desenvolver estudos de viabilidade económica e financeiros relativos a novos negócios ou oportunidades de negócio, de acordo com os procedimentos vigentes, tendo em vista focalizar as acções da empresa em projectos que garantam o retorno do investimento
- Contribuir com a área jurídica, através de análise e negociação prévia de contratos
Requisitos
- Nacionalidade Moçambicana
- Licenciatura em Gestão ou outras áreas afins, com média final mínima de 14 valores
- Formação profissional ou conhecimentos em gestão de empresas de telecomunicações, e técnicas de pesquisa de análise de mercado
- 3 anos de experiência na área de pesquisa e análise de mercado
- Conhecimentos sobre definição de tarifas e preços, promoção e publicidade, e desenvolvimento de canais de distribuição
- Conhecimentos de desenvolvimento de produtos, serviços e soluções
- Conhecimento de Inglês
- Domínio de informática - Excel avançado e ferramentas de marketing e estatística
- Espírito de equipa
- Resolução de problemas
- Orientação para o cliente
- Possuir residência em Maputo
- Disponibilidade imediata
Benefícios
- Excelente oportunidade de desenvolvimento e formação com o aumento das responsabilidades ao longo do tempo e um pacote de remuneração compatível com as qualificações e experiência demonstrada