A SDO Moçambique está a recrutar para o seu cliente, um Analista de Tecnologia e Informação Pleno (m/f), para Nacala, em Moçambique.
Funções
- Liderar projectos de tecnologia (infra-estrutura de redes de dados e telefonia, cabeamento estruturado, redes, telecomunicações, LAN e WAN, Voz e vídeo)
- Realizar análise de viabilidade técnica, operacional e económica de projectos de TI corporativa e industrial (LAN, WAN e Telecom, Voz e vídeo)
- Gerenciar Projectos baseado nas ferramentas de gestão definidas pela empresa e aplicando as práticas do PMI (PMBok)
- Controlar custos, cronograma, escopo, qualidade, riscos, aquisições e plano de comunicação
- Elaborar especificação técnica e funcional de equipamentos de rede e telecomunicações
- Definir/Coordenar plano de gestão de mudança para implantação de soluções de TI para ambiente corporativo e industrial
- Gerenciar/Negociar com outras empresas prestadoras de serviço, que executarão actividades paralelas e relacionadas ao projecto de TI corporativa e industrial
- Realizar/Acompanhar visitas técnicas (site survey) para levantamento de informações e elaboração de propostas técnicas/estimativas de custo
- Apoiar a revisão de padrões de rede e telecomunicações junto a arquitectura e demais áreas da empresa
- Desenhar soluções de telefonia, vídeo, rede e transmissão de dados e cabeamento
- Elaborar especificação técnica, funcional de equipamentos de rede e telecomunicações e serviços de instalação e configuração
- Instalar e configurar equipamentos de vídeo, telefonia, rede e transmissão de dados
- Gerenciar e suportar fornecedores de soluções de telecomunicações
- Definir/coordenar e acompanhar plano de gestão de mudança para implantação de soluções de TI
- Realizar/Acompanhar visitas técnicas (site survey) para levantamento de informações e elaboração de propostas técnicas/estimativas de custo
- Acompanhar e aprovar a entrada de novas soluções de telecomunicações em produção
- Actuar no tratamento de incidentes e problemas junto as demais áreas operacionais de TI (incluindo analistas de suporte)
- Monitorar as plataformas e os enlaces de comunicação de forma a identificar, reagir e resolver incidentes
- Identificar proactivamente problemas que possam ocasionar incidentes e propor alternativas técnicas para prevenir falhas
- Documentar soluções técnicas, manter bases de conhecimento e difundir conhecimento sobre as tecnologias suportadas pelo centro de operações com a colaboração das equipes de planejamento, SME (Subject Matter Experts) entre outros
- Identificar e resolver pontos de falhas na infra-estrutura, assegurando a disponibilidade e desempenho através de análise de informações providas pelos terceiros
- Criar, manter e desenvolver as práticas de gestão de processos e seus respectivos indicadores de desempenho suportando a supervisão e gerência do centro de operações em parceria com clientes internos, provedores
- Identificar necessidade, sugerir e elaborar RFPs (Requests for Proposals) para potenciais oportunidades de terciarização
- Utilizar conceitos LEAN, SixSigma, Kaizen e outras metodologias para propor melhorias contínuas nos processos de suporte à rede e telecomunicação
- Utilizar as metodologias ITIL e FCAPS para criar, manter e desenvolver o conjunto de processos e modo de gestão do Centro de operações
- Criar, manter e difundir informativos e outros meios de comunicação (internos e externos ao centro de operações) bem como suportar o desenvolvimento de apresentações, sumários executivos, análises de causa raiz, planos de acção entre outros
- Produzir de análises quantitativas e qualitativas de forma à suportar a gerência e supervisão no balanceamento das actividades e força-de-trabalho do centro de operações
- Criar, manter e difundir o repositório de conhecimentos em conjunto com SMEs (Subject Matter Experts) para o centro de operações e equipes correlatas
- Suportar a gerência e supervisão na negociação de acordos de nível de serviços–SLA, com clientes internos, provedores e afins
Requisitos
- Formação Superior Completa preferencialmente na área de Telecomunicações ou equivalente
- Experiência (na área de Telecomunicações), desejável de 3 a 5 anos
- Certificações e/ou experiência comprovada em soluções de Tecnologia, redes, telecomunicações ou Segurança (ex. Siemens, Rajant, Cisco, Bluecoat, Riverbed, Juniper ou similar)
- Certificações reconhecidas pelo mercado em aplicações, processos e Gestão de projetos (ITIL Foundation, CMMI, PMP ou PRINCE2).
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Candidate-se tendo em conta o local onde a vaga será baseada (Vaga para Nacala)
Como se Candidatar
1. Documentação
- Carta de Apresentação
- Curriculum Vitae
2. Candidatura
- Envie um email para rs@sdo-mocambique.com e indique o assunto "Analista de Tecnologia e Informação Pleno para Nacala"