O ICAP Moçambique, ONG que apoia a implementação do Plano Estratégico Nacional para combate às ITS/HIV/SIDA, procura um Assessor de Implementação e Desenvolvimento do Programa para Maputo.
Funções
- Responsável pelo desenvolvimento do plano e implementação do programa a nível provincial e distrital, no âmbito dos projectos integrados de Assistência Técnica e Capacitação
- Desenvolver o plano provincial, junto com as equipas provinciais e distritais
- Orientar e participar no processo de identificação de prioridades e determinação de acções provinciais (focando no distrito e Unidades Sanitárias), para o desenvolvimento e expansão do programa, de acordo com o plano estratégico
- Participar nas actividades dos grupos de trabalho para as questões relativas ao desenvolvimento e implementação do programa nas províncias
- Monitorar a implementação das actividades desenvolvidas pelas equipas provinciais, tendo em conta os objectivos, alcance de metas e necessidade de ajustes do plano do programa para melhor desempenho e qualidade
- Identificar, descrever e documentar os sucessos e desafios, bem como lições aprendidas do programa a nível provincial para uso interno e público externo
- Rever os relatórios desenvolvidos pelas equipas provinciais, tendo em conta os objectivos e a necessidade de ajuste do plano
- Colaborar na elaboração do plano integrado da organização
- Elaborar e realizar planos de capacitação para equipas provinciais e distritais
- Desenvolver eventos de revisão do programa em cada província
- Participar em fóruns e actividades de interesse da organização
Requisitos
- Nível superior na área da Saúde, Planificação ou áreas afins
- Experiência no desenvolvimento, gestão, implementação, acompanhamento e avaliação de programas HIV ou saúde pública (mínimo 3 anos)
- Experiência em gestão de programas de controlo de doenças na África Subsaariana
- Experiência em capacitação
- Nível de mestrado é uma vantagem
- Fluência em Inglês e Português
- Excelente capacidade de comunicação oral e escrita
- Disponibilidade para viajar pelas províncias frequentemente
Documentação
- Carta de Apresentação
- Curriculum Vitae
- Cópias de certificados de habilitações literárias
- No mínimo duas cópias de cartas de referência dos empregos anteriores
Notas
- Apenas os candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Indique a fonte desta vaga (emprego.co.mz)
- Contactos para efectuar a sua Candidatura encontram-se listados acima, no lado direito