A IBIS está a recrutar um Assessor Financeiro, para Quelimane.
Funções
- Fornecer apoio a gestão financeira e administrativa dos parceiros bem como assegurar o controlo da administração e execução financeira
- Deve reforçar os sistemas de parceiros, M & E, capacitações, documentação de resultados e melhores práticas
- Elaboração dos pianos de trabalho, orçamentos e prestação de contas dentro dos programas, bem como relatórios financeiros sobre as actividades dos programas
- Proactividade em termos de iniciativas concretas na implementação dos programas relativamente a gestão financeira e administrativa
- Desenvolvimento e implementação de programas de capacitação, incluindo questões de desenvolvimento organizacional e outros temas relevantes
- Participar no desenvolvimento do currículo do CEDESC e na planificação anual do CEDESC Facilitar e conduzir capacitações e workshops com parceiros e outros beneficiários na área de gestão financeira e administrativa e gestão de parcerias
- Produzir material de apoio e outros documentos de apoio aos parceiros na área de administração e finanças
- Participar na avaliação de risco dos parceiros, bem como na elaboração de pianos de desenvolvimento dos mesmos
- Responsável pelo planeamento atempado dos programas, pianos de trabalho, orçamentos, relatórios (trimestrais, semestrais e anuais), bem como contribuir para os pianos anuais e relatórios
- Visitas de monitoria financeira (auditorias internas) e capacitação em matéria de gestão financeira no Centro de Desenvolvimento da Sociedade Civil
- Actualização dos manuais financeiros e administrativos da organização e dos projectos Coordenar a realização de auditorias as contas dos programas e dos parceiros
Requisitos
- Mínimo nível de licenciatura nas áreas de Contabilidade, Finanças ou áreas afins
- Conhecimentos de gestão financeira, incluindo conhecimentos do trabalho de controlador ou auditor
- Experiência comprovada na área de gestão e facilitação de parceiros
- Facilidade de enquadramento numa equipa de trabalho dinâmica e proactiva
- Capacidade de comunicação e alto sentido de responsabilidade e de desempenhas tarefas de forma autonoma
- Experiência comprovada de trabalho com ONG's ou organizações da sociedade civil, preferencialmente num posto similar ao proposto
- Disponibilidade para viajar para dentro e fora do Pais
- Nacionalidade Moçambicana
- Proficiência na escrita e Pala das línguas Inglesa e Portuguesa e essencial
- Sólidos conhecimentos de fiscalidade, Contabilidade Geral, Analítica e Orçamental
- Sólidos conhecimentos de informática em todas principais aplicações e de pacotes contabilisticos
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
Como se Candidatar
1. Documentação
- Carta de Apresentação
- Curriculum Vitae
2. Candidatura