Vaga

Assessor Financeiro

Oxfam

A Oxfam está a recrutar um Assessor Financeiro, para Maputo.

Funções
  • Liderar de forma participativa a avaliação do desempenho Financeiro do Programa AGIR mensalmente (parte operacional do programa e financiamento dos parceiros)
  • Monitorar e contribuir a gestão das comas bancarias dedicadas com back donors em Hai
  • Aconselhar Oxfam em caso de necessidade, acerca da adaptação ou modificação necessárias dos procedimentos financeiros,para responder aos requisitos dos doadores
  • Elaborar de forma participativa o pedido de desembolso gradual e completo dos fundos
  • Zelar pela boa gestão financeira e analítica das despesas do programa trimestralmente
  • Elaborar os relatórios financeiros, mensais, trimestrais e anuais do programo AGIR
  • Orientar a preparação e acompanhar a realizado da auditoria externa do Programa AGIR juntamente com o Oficial Financeiro e a Oficial Administrativa
  • Contribuir na auditoria interna da Sede da Oxfam por parte do Programa AGIR
  • Colaborar estreitamentos com os serviços financeiros relevantes, na Sede e das outras intermediárias
  • Avaliar a alocação e o desembolso do orçamento planificado semestralmente, monitora e aconselhar acerca de alterações oportunas
  • Contribuir para o melhoramento de sistemas e de procedimentos financeiros, administrativos e de mecanismos apropriados de controlo interno da organização e de doadores
  • Desenvolver ao desenho da parte financeira dos pianos anuais do Programa AGIR, caso aprovado
  • Participar no grupo de trabalho financeiro sénior da Oxfam Novib
  • Participar no grupo técnico dos Oficiais Financeiros do Programa AGIR
  • Participar, se for necessário, em encontros com os doadores do programa
  • Participar em visitas de monitoria aos parceiros onde e quando for necessário
  • Participar nos encontros regulares da equipa do programa AGIR
  • Contribuir ao desenvolvimento das capacidades dos parceiros em colaboração com os colegas da equipa quando e onde for necessário
  • Assegurar que as políticas e Os procedimentos sejam aplicados correctamente, actualizados e adaptados quando necessário
  • Preparar, junto com o FSM (significa Finance Systems Manager?), o orcamento para o funcionamento do escritório, monitorar o orçamento e zelar pela boa gestão das despesas
Requisitos
  • Ter um mestrado numa área relativa a gestão financeira ou economia
  • Ter mínimo de 8 anos de experiência numa função parecida
  • Conhecimento aprofundado do usa da Microsoft Excel e word
  • Ter experiência de auditoria interna
  • Ser orientado para resultados
  • Ter forte capacidade em planificação e organização
  • Ser flexível, muito pontual e preciso
  • Ter elevada capacidade analítica
  • Falar e escrever fluentemente a língua portuguesa e da língua inglesa (falada/escrita)
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
  • Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
Como se Candidatar
1. Documentação
  • Carta de Apresentação
  • Curriculum Vitae
2. Candidatura
Esta vaga não aceita mais candidaturas

Detalhes

Perguntas Frequentes

Como posso candidatar-me a vagas através do emprego.co.mz?

Ler artigo
...